O lutador campo-grandense Vinícius Ramires derrotou seu adversário Matheus Silva pelo Shooto Brasil, uma das mais importantes competições de MMA do país, na última sexta-feira (21). O atleta, que representa atualmente a equipe Nova União, do Rio de Janeiro, venceu de virada após perder o primeiro round, mas conseguiu se recuperar e se sobressair ao oponente nos rounds seguintes.
“Enfrentei um adversário invicto, com três lutas, muito duro e agressivo. Foram 3 rounds muito intensos, alguns consideraram a melhor luta da noite. Me preparei completamente pra essa luta e estava pronto para qualquer situação que surgisse”, explicou.
Vinícius também afirmou que o adversário não bateu o peso no dia da pesagem, antes da luta, mas mesmo assim o campo-grandense decidiu aceitar o duelo. Esta edição do evento, a Shooto 128, que aconteceu no Rio de Janeiro, foi a terceira da carreira de Vinícius, que agora soma duas vitórias e uma derrota.
Nascido em Campo Grande, Vinícius iniciou a prática dos esportes de luta no taekwondo, logo aos 4 anos de idade, e em 2019 começou a treinar na modalidade de muay thai.
Logo em seguida, ele fez a transição para o MMA e em 2021 estreou no Lions Fighting Championship, onde acabou perdendo por decisão dos juízes. No ano passado, ele teve destaque na carreira ao vencer Claudiomar Cruz, com uma finalização por mata-leão no Shooto Brasil.
Reconhecimento grande
Por fazer parte da Nova União, Vinícius treina ao lado de, nada mais, nada menos, que José Aldo, um dos maiores lutadores brasileiros de MMA.
O sul-mato-grossense recebeu apoio da lenda do esporte, que deixou uma mensagem de apoio a Vinícius antes da luta, e convocou a torcida para acompanhá-lo.
Aldo tem atualmente 41 lutas profissionais e 32 vitórias ao longo de sua carreira. Ele também já foi campeão do WEC e do UFC, no qual defendeu sete vezes o cinturão.
MS bem representado
Além da grande vitória de Vinícius Ramires, outro campo-grandense brilhou no octógono do Shooto Brasil, no Rio de Janeiro.
O atleta Matheus ‘Pantaneiro’ derrotou Eduardo Alencar com uma finalização no primeiro round, e chegou a sua quarta vitória como lutador profissional.
Mais do que apenas ter nascido em Mato Grosso do Sul, ele carrega o espírito pantaneiro e leva esse jeito “mais rústico” para suas lutas.
“Sempre gostei muito dessa cultura que trazemos aqui do nosso estado. Tento transmitir isso, com menos técnica e com essa pegada mais agressiva”, contou em entrevista ao Jornal Midiamax.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!