A Seleção Brasileira feminina encerrou nesta sexta-feira (25) sua participação na fase de grupos da Copa América com empate em 0 a 0 diante da Colômbia. Com o resultado, o Brasil garantiu a liderança do Grupo B, com 10 pontos, e avançou à semifinal da competição. As colombianas ficaram em segundo, com oito pontos.
Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A, na semifinal marcada para terça-feira (29), às 20h (horário em MS), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Um dia antes, na segunda (28), também às 20h (em MS), Colômbia e Argentina disputam a outra vaga na final.
Resumo da partida
A Colômbia começou melhor na partida, com mais posse de bola e ofensividade. Logo aos sete minutos, Linda Caicedo cruzou uma bola perigosa pela direita, mas nenhuma jogadora apareceu para completar. O Brasil respondeu na sequência com Dudinha, que arriscou de fora da área e mandou para fora.
Aos 12 minutos, após cruzamento pela esquerda, Caicedo finalizou e obrigou Lorena a fazer grande defesa. Pouco depois, a atacante colombiana teve nova chance clara ao ser lançada em velocidade. Ela finalizou de longe e a goleira brasileira defendeu com o braço fora da área. Inicialmente, a árbitra Milagros Arruela aplicou cartão amarelo, mas, após conversar com a assistente, trocou a advertência para cartão vermelho.
Com uma jogadora a mais, a Colômbia aumentou a pressão. A goleira Cláudia, que entrou no lugar de Lorena, e a defesa brasileira conseguiram segurar o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Brasil voltou mais equilibrado. Aos 11 minutos, Yasmin invadiu a área pela esquerda e cruzou forte, mas a bola passou pela pequena área sem desvio. Aos 31, a Colômbia respondeu com jogada de Caicedo para Manuela Pavi, mas Mariza apareceu para salvar a defesa brasileira.
Nos acréscimos, a lateral Yasmin ainda teve a última chance do jogo em cobrança de falta, que explodiu na trave e decretou o 0 a 0 no placar final.
*Com informações da CNN