Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil é humilhado pela Argentina com surra de 6 a 0 na estreia do Sul-Americano sub-20

6 a 0 para a Argentina
Agência Estado -
CBF

A seleção brasileira estreou de forma vexatória no Sul-Americano sub-20, sofrendo uma goleada de 6 a 0 para a Argentina, nesta sexta-feira, em Valencia, . Em dois “apagões”, a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final – sofreu o sexto no fim do jogo

Diferentemente de edições mais recentes, o time nacional foi para a tradicional competição de juniores sem nomes estrelados (como Endrick, Vitor Roque, Savinho, Estevão e Andrey Santos), e com a missão de apagar a má impressão deixada no Pré-Olímpico, quando os comandados de Ramon Menezes não conseguiram alcançar a classificação para Paris-2024.

Com um time titular formado por nomes como do zagueiro Jair, em negociação com o Botafogo, o meia Breno Bidon, do Corinthians, o atacante Rayan, do , e os atacantes Pedrinho, do Zenit, e Wesley, do Al-Nassr (estes dois ex-Corinthians), a seleção teve um início para se esquecer.

Os argentinos rapidamente fizeram 3 a 0 em belas jogadas nas quais infiltraram a defesa adversária com facilidade. Subiabre (atacante do River Plate), Echeverry (meia que é promessa do Manchester City) e Ruberto (outro atacante do River) marcaram.

Na volta do intervalo, a equipe rival logo decretou a vitória, em chutes de longa distância de Ruberto e Echeverri. Aos 33 do segundo tempo, o atacante Hidalgo (do Independiente) encerrou o placar de cabeça.

A seleção está no Grupo B, mesma chave de Argentina, Bolívia, e Equador. No próximo domingo, às 18h (de ), o Brasil enfrenta o time boliviano, novamente na cidade de Valencia. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para o hexagonal final. Os quatro melhores da segunda etapa se classificam para o Mundial Sub-20, que acontece entre 27 de setembro e 19 de outubro deste ano, no Chile. Maior campeã do torneio e atual detentora do título, a equipe verde e amarela venceu o Sul-Americano de 2023 invicta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira