Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil acumula seis medalhas na Copa do Mundo de paraesgrima

A competição, que atraiu atletas de diversos países, foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico
Schimene Weber -
Compartilhar
Competição foi encerrada durante o fim de semana (© Takuma Matsushita/CPB/Direitos Reservados)

O Brasil encerrou sua participação na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Paraesgrima com um desempenho notável, conquistando seis medalhas: duas de prata e quatro de bronze. A competição, que atraiu atletas de diversos países, foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico e chegou ao fim no último sábado (22).

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O grande destaque da equipe brasileira foi o experiente gaúcho Jovane Guissone, que demonstrou sua habilidade e determinação ao garantir duas medalhas de bronze. A primeira conquista veio na disputa da espada B, após uma semifinal acirrada contra o norte-americano Scott Rodgers, em que foi superado por 12 a 10. A segunda medalha de bronze de Guissone foi no sabre B masculino, após ser derrotado na semifinal por Vanderson Chaves, que posteriormente conquistou a medalha de prata para o Brasil na categoria.

Além do brilho de Guissone, a jovem piauiense Raíssa Veras, de apenas 18 anos, também se destacou ao conquistar duas medalhas de bronze. A atleta mostrou seu talento e potencial ao subir ao pódio na espada feminina A e no sabre feminino A, consolidando seu nome como uma promessa da paraesgrima brasileira.

A etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Paraesgrima foi um sucesso, com disputas emocionantes e um alto nível técnico. O desempenho da equipe brasileira demonstra o crescimento e a força da modalidade no país, além de servir como preparação importante para os próximos desafios internacionais.

*Com informações da Agência Brasil

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados