Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos
Agência Estado -
botafogo
Nathan Fernandes fez o primeiro gol com a camiseta do Botafogo (Vítor Silva, BFR)

Depois de uma participação consistente no Mundial de Clubes, o Botafogo voltou sua atenção para o . Na noite deste sábado, no chamado Clássico da Amizade, venceu o por 2 a 0, com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes, em partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília (DF) – o time cruzmaltino vendeu o mando de campo.

Arthur Cabral é um dos reforços do Botafogo para o segundo semestre e participou de dois jogos no Mundial disputado nos Estados Unidos, nas últimas semanas. Marcou, portanto, seu primeiro gol. Nathan, que agora soma nove jogos desde que chegou, também marcou pela primeira vez.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos, pois o duelo com o Mirassol, pela 12ª rodada, foi adiado. O time está há cinco jogos sem perder no Brasileirão, sendo quatro vitórias, três delas seguidas. Já o Vasco, que tinha bastante expectativa após vitória sobre o por 3 a 1 antes da paralisação, permanece com 13 pontos, em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento.

Vasco e Botafogo fizeram um jogo de poucas oportunidades no primeiro tempo, prejudicados pela má condição do gramado. O Vasco buscou chutes de fora da área e foi o primeiro a assustar, em chute de Coutinho, bem defendido por John, que precisou espalmar. O Botafogo respondeu com Arthur Cabral, que ficou com a bola na área, perto da linha de fundo, mas foi cortado quando tentou o passe para a pequena área.

A principal chance da partida até então veio novamente com Arthur Cabral. Vitinho recebeu cruzamento na área e ajeitou para o atacante, que chutou travado. A bola pegou efeito e quase encobriu Léo , que se recuperou bem para salvar o Vasco. Em outro lance, o goleiro defendeu com segurança a cabeçada de Kaio.

O Botafogo quase teve um pênalti a favor quando o zagueiro João Victor dominou com o braço. O árbitro foi chamado pelo VAR, mas viu falta de Artur em Nuno Moreira logo antes do lance.

Se no primeiro tempo o placar terminou zerado, no segundo tempo a rede não demorou a balançar. Logo aos dois minutos, Montoro recebeu do lado esquerdo da área e conseguiu chutar. Léo Jardim espalmou, mas Arthur Cabral, mesmo marcado, conseguiu aparecer para completar e fazer 1 a 0.

O Vasco conseguiu responder quando Ryan ficou com a bola na direita e chutou em cima do goleiro. John quase deixou a bola escapar nos pés de Vegetti, mas se recuperou bem e completou a defesa. Em outro lance, Coutinho arriscou da intermediária, mas não conseguiu colocar a bola no canto, facilitando a defesa de John.

O Botafogo passou a encontrar cada vez mais espaços nos contra-ataques. Em uma arrancada, Nathan Fernandes saiu na cara de Léo Jardim, driblou, mas chutou para fora, embora a arbitragem tenha pegado impedimento. Na sequência, aos 33, ele marcou. Marlon Freitas foi acionado na direita da área e ajeitou de primeira para o meio. Livre, Nathan Fernandes só completou.

Três minutos depois, o Botafogo estava novamente no ataque e Joaquín Correa chutou forte, mas Léo Jardim salvou o que seria o terceiro gol. Apesar da tentativa do Vasco buscar o ataque, não conseguiu criar chances claras e se desgastou para parar os contra-ataques alvinegros.

Na 14ª rodada, o Botafogo entra em campo na quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Vitória no Engenhão, no Rio. O duelo do Vasco, diante do Juventude, fora de casa, ainda não tem data marcada. O próximo compromisso com data marcada do Vasco será diante do , no próximo sábado, às 17h30, contra o Grêmio, em São Januário, no Rio, pela 15ª rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump