Pular para o conteúdo
Esportes

Bolívia faz 2 a 0, segue viva nas Eliminatórias e elimina o Chile da Copa do Mundo de 2026

A vitória levou a Bolívia a 17 pontos e ainda com esperança de uma vaga
Agência Estado -
Instagram/laverde_fbf

A Bolívia venceu o Chile nesta terça-feira (10), por 2 a 0, no Estádio Municipal de Villa Ingenio, em El Alto, pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. Os gols de Miguelito e Enzo Monteiro mantiveram a seleção viva na briga para garantir uma vaga à Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. O resultado, por outro lado, tirou qualquer chance do Chile.

Miguelito, pertence ao Santos, mas está emprestado ao América-MG Ele chegou ao Santos em 2018 através de um acordo com o projeto “Bolívia 2022” e, em 2022, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube santista. Além de marcar o primeiro gol, fez a jogada para o segundo, anotado por Enzo Monteiro.

A vitória levou a Bolívia a 17 pontos e ainda com esperança de uma vaga direta para o Mundial ou a disputa da repescagem. O Chile segue na lanterna (10º), ainda com dez pontos, e não tem mais chances de se classificar para a Copa, nem mesmo pela repescagem, ao sofrer sua 10ª derrota em 16 rodadas.

O duelo começou intenso e unilateral em El Alto, com a Bolívia resolvendo o duelo logo no início. Medina recebeu pelo lado direito e tocou para Miguelito. O meia tirou dois marcadores e bateu firme na entrada da pequena área para abrir o placar, logo aos quatro minutos.

Tentando anotar o segundo, Arroyo ainda carimbou a trave de Brayan Cortés. Aos 14, em lance completamente evitável, Lucas Chávez levantou demais o pé e carimbou o peito de Hormazábal. O árbitro checou o lance no VAR, anulou o cartão amarelo e expulsou o meio campista.

Robson Matheus tentou, mas foi Villamil quem quase marcou o segundo em uma pancada de fora, mas Brayan Cortés fez a defesa. Echeverría criou a primeira chance de perigo do Chile, mas Lampe agarrou o chute de muito longe.

Na segunda etapa, foi a vez de Sierralta, do Chile, ir para o ‘chuveiro mais cedo’. Último homem da defesa chilena, ele se atirou com um carrinho em cima de Robson Matheus e acabou expulso de campo. Miguelito e Villamil voltaram a tentar ampliar o duelo, mas Cortés impediu, até que Enzo Monteiro, aos 45 minutos, decretou o placar de 2 a 0 a favor da Bolívia.

Durante a última Data das Eliminatórias da América do Sul, em setembro, a Bolívia tenta a classificação enfrentando a , dia 4, fora de casa, e o Brasil, dia 9, em casa. Nos mesmos dias, o já eliminado Chile visita o Brasil, e em seguida recebe o .

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil