Pular para o conteúdo
Esportes

‘Baile histórico’ e ‘samba’: imprensa argentina se diverte após goleada sobre o Brasil

Brasil perdeu por 4x1 para o time argentino
Agência Estado -
Foto: Fabio Giannelli/ AGIF

A goleada dos argentinos sobre o na noite desta terça-feira, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, ainda não acabou. Pelo menos para a imprensa . Além do placar elástico, outros “ingredientes” como a atuação de gala dos anfitriões e as provocações feitas por Raphinha, foram combustível para alimentar ainda mais a ironia dos rivais sobre a equipe de Dorival Júnior.

O jornal “Olé” aproveitou o resultado positivo para situar o momento das duas equipes no cenário mundial. “Respeite as patentes. Para aplaudir o campeão mundial, o bicampeão sul-americano e o homem que mudou as coisas em Wembley, é preciso muito mais do que palavras vazias”.

O atacante Raphinha, que criou uma polêmica antes da partida ao prometer gol e “porrada” nos argentinos dentro de Buenos Aires, em entrevista ao ex-craque Romário, não passou batido. Provocado pelos rivais durante todo o jogo, ele também foi alvo de ironia

“Enquanto o Brasil fala e bate, a Argentina joga… E como. Sem Messi, sem Lautaro, sem Lisandro, sem Dybala, sem Lo Celso”, destacou o periódico ao comentar sobre a superioridade dos anfitriões quando a bola começou a rolar.

Os 12 primeiros minutos de exuberante sobre o Brasil, que definiram a vantagem de 2 a 0 na etapa inicial, também entraram na lista de provocações. “A Scaloneta levou (o Brasil) para um passeio em um primeiro tempo perfeito para deixar claro quem manda no jogo ao dizer: ‘Aqui está o papai'”

Dono do placar mais elástico da 14ª rodada, detentor da liderança isolada e com um adversário nocauteado em campo. O “Clarín” classificou o clássico como uma “noite memorável”.

Diante do “baile” oferecido ao time de Dorival, o jornal usou o humor fino para lembrar que os 4 a 1 vieram sem a presença de seu grande maestro: Lionel Messi. Até Maradona chegou a ser lembrado pela publicação.

“O esporte é injusto… É injusto que que Lionel Messi tenha tido que assistir pela , que Diego Maradona não possa nos deixar uma frase imortal para descrever o que aconteceu no estádio Monumental. O espetáculo que a seleção Argentina fez contra o Brasil será lembrado por muito tempo em um lugar especial pelos torcedores argentinos”.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados