Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG e Fluminense goleiam em casa; Vitória empata pela Sul-Americana

Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H
Agência Estado -
Instagram/Atlético-MG

Três times brasileiros entraram em campo nesta quinta-feira dando sequência para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Estreando dentro de casa, o -MG goleou o Deportivo Iquique-CHI, por 4 a 0, com um primeiro tempo fulminante. Enquanto o , diante da torcida, atropelou o San José-BOL, por 5 a 0, no Maracanã, e manteve o 100%. Já o Vitória foi até a e empatou sem gols diante do Defensa y Justicia-ARG.

Com um minuto de bola rolando, em linda jogada coletiva, com apenas oito toques, Rony abriu o placar, completando de carrinho o cruzamento de Natanael. Logo depois, aos nove, Arana sofreu pênalti e Hulk não desperdiçou. Antes de ir para o intervalo, Natanael deixou sua marca. Scarpa ainda teve um gol anulado. Na segunda etapa, também de pênalti, desta vez foi a vez de Gustavo Scarpa converter e fechar a goleada mineira.

Com o placar elástico, o Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H devido ao saldo de gols, ultrapassando o Caracas-VEN (4 a 1). O Cienciano-PER, com dois, é o terceiro, enquanto o Iquique ainda não pontuou.

A partida foi disputada com os portões fechados, devida uma punição por uso de sinalizadores na partida contra o River Plate-ARG, nas semifinais da edição passada. Como é reincidente, o clube foi penalizado por dois jogos, sendo o primeiro contra o Iquique e o próximo, diante do Caracas-VEN, pela quinta rodada.

Empolgado sob o comando de Renato Gaúcho e mesmo com o time alternativo, o Fluminense não tomou conta do San José. Na primeira etapa, o grande nome foi Everaldo. O centroavante marcou dois gols, ou melhor, golaços. Primeiro girou na entrada da área e acertou o ângulo. Depois, completou de voleio o cruzamento de Samuel Xavier. Na segunda etapa, Serna pegou o rebote e fez o terceiro. Entrando no lugar de Everaldo, Cano aumentou sua artilharia e marcou mais dois gols em cinco minutos em campo, fechando a goleada.

Com o resultado, o time carioca lidera o Grupo F com seis pontos, enquanto o rival é lanterna com apenas um. A chave ainda tem o Once Caldas, com três e o Unión Española, com um.

No Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, Defensa y Justicia e Vitória fizeram um jogo de poucas emoções. Apesar de terem muita transpiração e um duelo movimentado, ambos pecaram na hora das conclusões e criaram poucas chances claras de gols. A melhor chance do time brasileiro saiu dos pés de Carlos Eduardo, já na segunda etapa, para fora.

Com o resultado, os dois times chegaram aos dois pontos, mantendo o Grupo B totalmente embolado – todos os quatro jogos do grupo terminaram empatados até aqui. Universidad Católica (EQU) e Cerro Largo (URU) completam a chave.

JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA

Defensa y Justicia-ARG 0 x 0 Vitória

Fluminense 5 x 0 GV San José-BOL

Atlético-MG 4 x 0 Deportivo Iquique-CHI

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo ‘desliga’, vê Alianza Lima apagar brilho de Ferreirinha e só empata pela Libertadores

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

mega-sena

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Autoridades se reúnem para discutir campanha #TodosPorElas em MS

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Últimas Notícias

Esportes

Alan Patrick faz três, Inter supera Atlético Nacional e lidera grupo mais forte da Libertadores

Campeão gaúcho invicto, líder do Brasileirão e sem perder em 15 aparições

Polícia

Idosa denuncia o filho após ser ameaçada de morte em Dourados

Um vizinho testemunhou o ocorrido

Esportes

Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após invasão da torcida e mortes no Monumental de Santiago

Colo-Colo e Fortaleza jogaram apenas 24 minutos

Trânsito

Adolescente conduzia caminhão que tombou e matou trabalhador

O caminhão seguia em comboio que tinha como destino uma propriedade rural