Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG derrota Botafogo em belo jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Jogo ficou eletrizante e os goleiros foram os protagonistas
Agência Estado -
Atlético Mineiro vence Botafogo
Instagram/Atlético-MG

Em um jogo muito bem disputado tecnicamente, o -MG derrotou o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, em duelo válido pela quinta rodada do . O único do jogo foi marcado por Cuello, que levou a equipe mineira aos cinco pontos, mesma pontuação dos cariocas.

O Atlético tentou se impor desde o início, mas foi o Botafogo quem chegou primeiro com mais perigo. Gregore tabelou com Artur e finalizou para boa defesa de Everson, aos cinco minutos.

O Atlético-MG devolveu aos sete minutos, após indecisão da zaga botafoguense, Cuello quase abriu o placar para o Botafogo.

O jogo ficou eletrizante e os goleiros foram os protagonistas. Cuello forçou John a fazer boa defesa, enquanto Everson espalmou arremate de Artur, após lindo domínio de bola do jogador botafoguense.

Rony e Igor Jesus acumularam mais oportunidades. Com 27 minutos, foram oito finalizações na partida, quatro de cada lado.

Os mantiveram o ritmo intenso de passe e movimentação, mas os setores defensivos passaram a neutralizar mais as jogadas de ataque. Com isso, as oportunidades rarearam e o placar não foi alterado até o final do primeiro tempo.

O Atlético voltou do intervalo com Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. E o time mineiro ratificou sua força nas bolas alçadas, ao abrir o placar aos dois minutos com Cuello, após escanteio cobrado por Menino. O lance foi analisado e validado pelo VAR.

O jogo que já era bastante disputado ficou ainda mais aberto. Igor Jesus quase empatou, mas Cuello e Natanael tiveram chance de ampliar a vantagem mineira.

Aos 15 minutos, David Ricardo foi expulso após falta em Hulk. O lance foi analisado pelo VAR porque o árbitro havia dado apenas cartão amarelo.

O técnico Renato Paiva fez três alterações para tentar ajustar a parte tática do Botafogo. Alex Telles, Danilo Barbosa e Mateo Ponte entraram, mas foi o Atlético que quase fez o segundo. John fez grande defesa em finalização de Menino e Scarpa, livre, chutou em cima da zaga.

Os últimos 15 minutos foram marcados por lances mais ríspidos e faltas desnecessárias, talvez pelo cansaço apresentado pelos jogadores. Com isso, a vitória atleticana foi concretizada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil