Pular para o conteúdo
Esportes

Após vitória contra Santos, Ramón Díaz confia em virada na Libertadores: ‘Forte mentalmente’

Treinador argentino ressaltou que a equipe tem trabalhado para superar as dificuldades e reconheceu a necessidade de tempo para implementar seu estilo de jogo
Agência Estado -
ramon diaz
Ramón Diaz, técnico do Corinthians - (Foto: Corinthians, Divulgação)

O técnico Ramón Díaz demonstrou confiança na capacidade de reação do Corinthians para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o time na decisão do Campeonato Paulista, o treinador projetou a difícil missão de reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no Equador, destacando o fortalecimento mental da equipe.

“Sabemos que no 3 a 0 fomos abaixo, e claro que temos que tentar jogar. Se a gente jogar, gerar , chegar como fizemos hoje. A equipe mantém a tranquilidade, sabemos que existe a pressão pela situação difícil, mas o time está forte mentalmente, está bem. Hoje sinto orgulho porque a equipe mostra caráter e determinação nos momentos difíceis, e a torcida sente isso”, afirmou Ramón Díaz.

O treinador argentino ressaltou que a equipe tem trabalhado para superar as dificuldades e reconheceu a necessidade de tempo para implementar seu estilo de jogo. “Temos confiança no time, temos trabalho. Precisamos de tempo, mas vamos recuperar bem para fazer uma grande partida. E obrigado aos torcedores pelo apoio”, acrescentou o comandante alvinegro.

Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón, também falou sobre a pressão no Corinthians e reforçou que a comissão técnica está acostumada a lidar com grandes desafios. “Encaramos com muita tranquilidade, a gente sabe que está em um dos maiores clubes do Brasil. O elogio é muito grande, a crítica também. Estamos acostumados com isso, sempre trabalhamos em clubes com pressão e exigência. Internamente, sabíamos que hoje faríamos um bom jogo”, disse Emiliano.

O auxiliar destacou a importância da torcida no momento delicado vivido na Libertadores e demonstrou otimismo para o duelo da volta. “O torcedor nunca abandona. Merecíamos cobrança, merecíamos que ‘batessem em nós’. Mas chegamos na Arena e tivemos apoio por 90 minutos, isso dá tranquilidade. Estamos esperançosos com quarta-feira, vai ser uma festa e esperamos estar à altura, ter calma e poder golpear”, completou.

Ramón Díaz também falou sobre a construção do time e a busca por títulos, reforçando que o Corinthians está em um processo de crescimento. “Para conseguir títulos, tem que construir. Com o tempo, vai se construindo, crescendo. Tomara que a gente possa dar satisfação ao torcedor”, afirmou o técnico.

Por fim, Emiliano Díaz mencionou a admiração da família pelo atacante Neymar, que não pôde atuar na semifinal contra o Corinthians devido a uma lesão. “Neymar tem uma idolatria; ele é um dos ídolos do meu filho. Quando nos encontramos, falamos que temos uma admiração enorme por ele pelo que fez no mundo, no Brasil, que hierarquiza a todos. Pena que não pôde jogar. Temos que cuidar do Neymar, como cuidaram do Messi. Tomara que venha a Copa do Mundo para ele”, concluiu o auxiliar.

A partida contra o Barcelona está marcada para esta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Já no Paulistão, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre e para conhecer o seu adversário na final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube