Após interesse do City, campo-grandense Éderson também entra na mira do Real Madrid
Éderson, da Atalanta, segue sendo cobiçado por grandes clubes da Europa
Gustavo Henn –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Real Madrid é mais um interessado na contratação do campo-grandense Éderson, volante da Atalanta, da Itália, segundo o jornal espanhol “As”. Após virar alvo do Manchester City, da Inglaterra, o campo-grandense de 25 anos agradou o clube espanhol devido sua atuação em jogo pela Champions League, em dezembro, e pode reforçar o time de Carlo Ancelotti na próxima temporada.
Com a aposentadoria do alemão Toni Kroos e a possível saída de Luka Modrić, o Real Madrid busca um meio-campista para a próxima temporada, e contatou a Atalanta para saber a situação do volante brasileiro. Outra opção é o espanhol da Real Sociedad, Zubimendi, mas é considerado uma negociação mais difícil.
Por jogar em um time mais competitivo no cenário nacional e ainda ser rival direto do Real Madrid, Zubimendi pode exigir maior esforço financeiro da equipe, o que fez os merengues olharem com bons olhos a Éderson.
Já campeão da Europa League e com convocações para a seleção brasileira, Éderson teria despertado o interesse do Real Madrid quando o enfrentou na Champions League, em dezembro de 2024. Na partida, o campo-grandense venceu seis dos oito duelos que disputou, realizou duas interceptações e acertou 93% dos passes que tentou no jogo.
Campo-grandense é bem cotado por futebol europeu
Vale lembrar que o Real – que já conta com os brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo, Militão e Endrick em seu elenco – é apenas mais um dos grandes clubes da Europa a desejar a contratação do volante.
Porém, o Manchester City, interessado também em Éderson, gostaria de contar com o jogador já nesta janela de transferências – para suprir a ausência de Rodri, lesionado -, enquanto o Real Madrid tem interesse em contratá-lo apenas para a próxima temporada, que se inicia em agosto deste ano.
O meia é avaliado em € 50 milhões, segundo o site Transfermarkt, e possui contrato com a Atalanta até julho de 2027. Caso cheguem propostas com valores próximos ao seu valor, a diretoria da equipe italiana não dificultaria sua saída na próxima temporada, conforme informações do jornal “As”.
Nascido em Campo Grande, Éderson atuou em vários clubes do Brasil, como Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza, até ser vendido à Salernitana, também da Itália, em 2022. Seis meses depois, foi contratado pela Atalanta pelo valor de R$ 83 milhões.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Mãe é proibida de manter contato com bebê de 6 meses após ameaçar cortá-lo em pedaços
- Entregador que só trabalha vestido de Homem-Aranha revela ter largado carreira no Direito: ‘não gostava’
- Consórcio Guaicurus ameaça reajuste com número enganoso; 7 capitais aumentaram tarifa em 2025
- Patrola não quer indenizar família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS
Últimas Notícias
Rose Modesto diz que União Brasil quer aumentar bancada no Congresso e define apoio para 2026
Cadeiras na Câmara dos Deputados é foco do partido, disse Rose
LISTA: Santa Casa realiza feirão de emprego na próxima quinta-feira
Candidatos devem comparecer presencialmente ao local de seleção
Acabou? Noiva de MC Binn desabafa e toma decisão drástica contra cantor: “Triste”
Noivos há um mês, Ana Laura Marques toma decisão drástica contra MC Binn e acende rumores de um possível fim do relacionamento
Novos alunos da Rede de Ensino de Campo Grande podem se matricular no site
O resultado das vagas e escolas será divulgado no dia 16 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.