O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Palestino nesta quinta-feira, no Estádio de Concepción, no Chile, no primeiro jogo dos playoffs da Sul-Americana. Deyverson igualou o placar para os brasileiros, enquanto Linares marcou para os chilenos.

Agora, o Cuiabá decidirá a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana em casa. O jogo de volta acontecerá na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Antes do confronto decisivo contra o Palestino, o Cuiabá tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. A partida está marcada para domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.

No primeiro tempo, o Cuiabá teve uma oportunidade crucial aos quatro minutos, com Derek chutando dentro da área, mas parando na defesa de Rigamonti.

Os brasileiros pagaram caro pelo gol perdido. Aos 32 minutos, Raylan perdeu a bola para Benítez, que passou para Dávila chutar e Walter defender, mas Linares aproveitou o rebote para marcar para o Palestino.

Precisando do empate, o Cuiabá pressionou no segundo tempo. Deyverson, substituto de Pitta no intervalo, foi o herói da equipe brasileira. Aos sete minutos, ele aproveitou um erro de Rigamonti e, com o gol aberto, fez um belo gol de fora da área para empatar o jogo.

No último lance do jogo, o árbitro assinalou pênalti para o Palestino após Bruno Alves disputar a bola com Rojas na área. Walter defendeu a cobrança de Abrigo, que marcou no rebote.

O juiz porém encerrou o jogo logo após a defesa, o que gerou muita reclamação chilena, mas não alterou o empate garantido pelo Cuiabá.