Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco vence Cuiabá em jogo atrasado e se recupera após eliminação na Copa do Brasil

O Cuiabá manteve os 27 e ficou no 19º lugar
Agência Estado -
Instagram/Vasco

No primeiro jogo depois da eliminação dolorosa na Copa do Brasil para o Atlético-MG, o venceu o por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do . O único gol da partida foi marcado pelo volante Hugo Moura, aos sete minutos do segundo tempo. O time voltou a celebrar uma vitória em casa após quase dois meses.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 40 pontos e ficou na 10ª colocação na tabela de classificação, a seis pontos do , sétimo colocado. O clube se apega para que o G-6 se torne G-7, para ir para a pré-Libertadores. O Cuiabá manteve os 27 e ficou no 19º lugar, melhor apenas que o Atlético-GO. Athletico-PR e Corinthians completam a zona do rebaixamento.

Vasco e Cuiabá fizeram um primeiro tempo com poucas emoções em São Januário. Com muitos erros de construção e marcação forte no meio, os times não criaram boas oportunidades de abrir o placar. Os visitantes até tentaram com Lucas Fernandes e Pitta, mas não tiveram sucesso.

Aos 30 minutos, após lançamento de Paulo Henrique, Vegetti recebeu em condições de finalizar, mas Bruno Alves ganhou na velocidade e travou o atacante argentino antes do chute. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Léo, que pegou embaixo demais e isolou. O Vasco saiu de campo vaiado pela torcida, que cobrava uma vitória em casa.

No segundo tempo, parece que o protesto teve efeito. O time da casa voltou com a marcação mais alta e tentando impor pressão ao Cuiabá. Logo aos sete minutos, Hugo Moura abriu o marcador. Após confusão na grande área, a bola sobrou para o meia, que pegou de primeira, sem chances para o goleiro Walter. Aos 14, Pitta arriscou de longe, mas a bola subiu demais.

Atrás do placar, o Cuiabá tentou sair em velocidade para incomodar o Vasco. Aos 24 minutos, o meia Lucas Fernandes tabelou com Sobral e finalizou, mas parou em Léo Jardim. O goleiro vascaíno trabalhou novamente aos 31, quando Gustavo Sauer acertou o meio do gol. No fim, o Vasco ditou ritmo e, no embalo da torcida, conduziu a vitória até o apito final.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Bahia, às 21h, novamente em São Januário. O Cuiabá joga no mesmo dia, às 19h, contra o Corinthians, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CUIABÁ

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David), João Victor, Léo e Leandrinho (Maxime Dominguez); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Payet), Puma, Emerson (Lucas Piton) e Philippe Coutinho (Jair); Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Max); Filipe Augusto (Jonathan Cafu), Fernando SObral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Derik Lacerda), Isidro Pitta e Clayson (Eliel). Técnico Bernardo Franco.

GOL – Hugo Moura, aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO)

CARTÕES AMARELOS – Hugo Moura e Vegetti (VAS); Derik Lacerda (CUI).

RENDA – R$ 826.850,00.

PÚBLICO – 16.698 torcedores.

LOCAL – São Januário, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juventude AG de Dourados confirma vaga no Campeonato Estadual de Futsal

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

cartao sus

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Últimas Notícias

Famosos

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Dono do hit Aqui no Baile do Egito, Leandro Abusado morreu após contrair uma bactéria rara e perigosa; entenda o que aconteceu com ele

Polícia

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Dois envolvidos vieram de outra cidade do Estado para cometer execução

Mundo

Ataque russo atinge prisão ucraniana e mata pelo menos 17 pessoas

Ao menos 42 detentos foram hospitalizados com ferimentos graves

Política

Senadora Tereza Cristina cobra Lula sobre tarifaço: ‘passou da hora’

Ela reforça que Lula deve entrar em contato com Trump