Pular para o conteúdo
Esportes

Vasco perde jogo de volta e Nova Iguaçu faz decisão do Campeonato Carioca com o Flamengo

O Nova Iguaçu já tinha vencido o Vasco na Taça Guanabara por 2 a 0
Agência Estado -
Instagram/Nova Iguaçú

O Vasco está fora das decisões do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, no jogo de volta da semifinal, encarou o Nova Iguaçu no Maracanã e foi derrotado por 1 a 0. Na ida houve o empate por 1 a 1, o que forçava a vitória vascaína para ir à final. O time da Baixada Fluminense entrou na disputa em vantagem por ter melhor campanha e comemorou muito o feito inédito, ao chegar pela primeira vez à final do Estadual.

O Nova Iguaçu já tinha vencido o Vasco na Taça Guanabara por 2 a 0. Agora vai decidir o título contra o Flamengo, que eliminou o Fluminense na outra semifinal. Serão dois jogos e o time da Baixada Fluminense atuará na condição de grande zebra.

A derrota foi vista por quase 60 mil vascaínos que foram ao Maracanã. Ao final do jogo, o meia francês Payet, já ídolo no clube, deu a volta olímpica caminhando e aplaudindo os torcedores. Um ato que amenizou os gritos de “time sem vergonha” O Vasco agora se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil e para o Brasileirão, que começa em abril.

Desta vez, Ramón Díaz não conseguiu cumprir com o prometido. Diferentemente do fim de 2023, quando o treinador prometeu que o Vasco não cairia no Campeonato Brasileiro e cumpriu, a promessa feita no início da semana, de que a equipe de São Januário jogaria a final, não foi cumprida.

Em uma partida onde o Vasco não conseguiu encontrar uma constância desde o apito inicial, os comandados de Ramón decepcionaram os torcedores. O Vasco não entrou em campo mostrando que faria de tudo para conquistar a classificação. Enrolado na saída de bola, começou sem objetividade. Payet e Vegetti sofreram com essa falta de força na hora da definição e chegaram apenas em chutes de longe.

A primeira grande chance surgiu com Galdames, após lindo passe de Payet. O chileno mandou uma bomba de fora e parou em grande defesa de Fabrício. Porém, depois disso, o time de São Januário não conseguiu chegar novamente com perigo, indo para o intervalo com 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu tentando pressionar, mas novamente lento, e sem objetividade. Depois de muito tentar, o time de Ramón Díaz chegou com perigo apenas aos 26, quando Sforza, de cabeça, parou em Fabrício. E no lance seguinte, em contra-ataque, Carlinhos serviu Bill, que tocou na saída de Léo e abriu o placar para o Nova Iguaçu.

Após sofrer o gol, o Vasco passou a atacar como não fez antes na partida, concentrando a bola no campo de ataque a todo momento, mas seguiu pecando na hora de definir. Assim, o Nova Iguaçu garantiu a vitória e a eliminação do time de São Januário.

O Nova Iguaçu, eliminado da Copa do Brasil na última semana pelo Internacional, agora aguarda a definição da FERJ para saber quando jogará a partida de ida da final diante do Flamengo, no Maracanã. Do outro lado, o Vasco se prepara para a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 X 0 VASCO

NOVA IGUAÇU – Fabrício Santana; Yan Silva (Cayo Tenório), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert, Yago (João Victor) e Bill (Sidney); Xandinho (Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor

VASCO – Léo Jardim; Rojas (David), João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel (Zé Gabriel), Praxedes (Sforza), Galdames (Paulo Henrique) e Payet; Adson (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

GOL – Bill, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Xandinho e Carlinhos (Nova Iguaçu); Payet, Rossi, Medel e Paulo Henrique (Vasco).

ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz.

RENDA – R$ 3.611.055,00.

PÚBLICO – 60.429 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

maternidade pac união

União altera PAC e maternidade de Dourados vai para Corumbá

Condenado por furto qualificado e corrupção de menores é preso em Dourados

Corte no salário do prefeito de Naviraí afeta médicos e ultrassonografias

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Abram as janelas: Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Evento celebrará o Dia dos Pais antecipado este fim de semana em Campo Grande

Publieditorial

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Por Rogério Alexandre Zanetti

Cotidiano

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

O curso visa capacitar os profissionais que atuam no transporte de 3.900 estudantes

Emprego e Concurso

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

As vagas abrangem os cursos de extensão de cílios, auxiliar administrativo e fundamentos do marketing