Tribunal de Justiça Desportiva suspende eleição da Federação de Futebol em MS

O órgão acatou o pedido de Paulo Sérgio Telles, ex-presidente do Cene

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede da FFMS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) suspendeu a Assembleia Geral Extraordinária da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que seria realizada para a escolha de um novo presidente, na próxima sexta-feira (1º). A decisão nesta terça-feira (29) é do chefe do TJD-MS, Marcelo Carriel.

Após a destituição de Francisco Cezário de Oliveira, no último dia (14) em Assembleia Geral Extraordinária, a Federação publicou edital de convocação de novas eleições.

O órgão acatou o pedido de Paulo Sérgio Telles, ex-presidente do Cene. Telles argumentou que o prazo final das inscrições ao pleito de presidente da Entidade era até 17/10/2024. Ainda segundo o pedido, a Comissão, porém, não havia publicado, até o dia 28/10/2024, a lista dos postulantes ao mencionado cargo, bem como se deferidos ou indeferidos.

O ex-presidente do Cene solicitou também, mas não foi acatado pelo TJD-MS, que o atual presidente interino da FFMS, Estevão Antônio Petrallas, fosse afastado do cargo para concorrer à presidência.

O ex-presidente da federação é acusado de desvios de R$ 10 milhões do futebol sul-mato-grossense e foi preso pela primeira vez em maio deste ano. Cezário e mais 11 pessoas foram denunciadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pelos crimes de integrar organização criminosa, peculato, furto qualificado, falsidade ideológica e lavagem de capitais.