Nesta quarta-feira (7), o skatista Dallas Oberholzer roubou a cena ao competir no skate park masculino das Olimpíadas de Paris. Conhecido como ‘tiozão do skate’, o sul-africano de 49 anos ficou em último lugar, mas chamou atenção dos brasileiros com seu estilo e jovialidade. O que poucos sabem é que ele já veio ao Brasil.

Em 1997, durante uma de suas experiências de nômade, Dallas veio ao Pantanal, seu jipe ficou preso em um atoleiro e ele ficou cara a cara com uma onça-pintada. “Foi isso: era uma onça, ali, na minha frente. Comecei a gritar e ela foi embora”, relatou ele ao ‘UOL’.

Apesar disso, o skatista tem uma verdadeira paixão pelo país, já veio outras vezes e planeja voltar mais uma vez. “Eu fui para o Brasil muitas vezes, eu gostaria ir para Florianópolis. Na verdade, o Pedro acabou de dizer que eu deveria ir. Então, eu acho que maio e junho são os melhores meses, eu vou pra lá surfar”, completou.

Nas Olimpíadas de Paris, Dallas Oberholzer não deu tanta sorte quanto no Pantanal. Durante a prova, ele caiu três vezes e acabou em último lugar no ranking, com 33,83 pontos. Os brasileiros Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini ficaram no top 8 e garantiram a vaga na final.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.