Time de Campo Grande vence Fluminense e avança para quartas do Brasileiro Interclubes

Com três vitórias, garotas do Sub 16 da Associação Esportiva Campo-grandense de Vôlei avançaram em primeiras do grupo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Equipe Sub 16 da disputa o Braisleiro em Goiânia-GO AECGV (Foto: Divulgação, AECGV)

Com uma vitória sobre a tradicional equipe do Fluminense, o AECGV (Associação Esportiva Campo Grande de Vôlei) terminou a primeira fase do campeonato Brasileiro Interclubes Sub 16 feminino na primeira posição do grupo e classificou-se para as quartas de final da competição.

Na partida desta quarta-feira (2), as garotas do AECGV venceram as cariocas do Fluminense por três sets a zero, com parciais de 25-16, 25-23 e 25-18. Antes, havia vencido também o Recife Vôlei por três sets a zero; e o Santa Mônica por dois sets a um.

A equipe é formada pelas seguintes atletas: Yasmin Benitez, Cecilia Vieira, Naiana Vincensi, Gabriela Delai, Heloisa Senhorinha, Gabrielly Rodrigues, Anna Beatriz Paniago, Ana Carolina Silva, Leticia dos Santos, Ana Luiza Xavier, Elouise Ferreira e Lara dos Santos. O técnico é Samir Ismail Dalleh, com Djairo Lima Domingues De Holanda como assistente técnico.

Tendo avançado de fase, o objetivo da equipe campo-grandense é buscar o pódio. “As meninas estão se superando a cada jogo e nessa competição viemos com intuito tanto de fortalecer o grupo, como também para conseguir um pódio”, destacou o técnico Samir Dalleh.

Para isso, pode ainda ter pela frente outras grandes equipes do vôlei nacional, como o Flamengo, São Paulo, Sogipa, Mackenzie e outros. A competição segue em Goiânia até o dia 5 de outubro.

“Nos classificamos entre as oito melhores equipes do cenário brasileiro e vamos buscar fazer de tudo para amanhã ganhar a vaga da semifinal e conseguir um lugar mais alto no pódio”, afirmou Samir.

Superliga C em Campo Grande

O time do AECGV é o primeiro a participar dos Campeonatos Brasileiros Interclubes nas categorias de base, tendo competido nas categorias Sub-17, Sub-19, Sub-21 ao longo desse ano.

Todo o trabalho de base também deve fortalecer a formação de uma equipe profissional na cidade de Campo Grande para disputar as competições nacionais. Para isso, o caminho deve passar pela disputa da Superliga C, sediada na própria cidade na próxima semana.

“A Superliga C um evento que dá acesso à Superliga B, uma competição adulta, mas nos vamos colocar para jogar muitas meninas das categorias de base”, disse Samir. Neste evento, o AECGV deve enfrentar 7 outras equipes da região Centro-Oeste.

Conteúdos relacionados