Pular para o conteúdo
Esportes

Sport mantém embalo com Pepa, bate o líder Novorizontino e se firma no G-4 da Série B

Sport está invicto há nove jogos, com seis vitórias e três empates
Agência Estado -
futebol setor privado
Imagem ilustrativa. (Phillip Kofler, Pixabay)

O Sport vai pavimentando seu caminho em busca do acesso para a elite do futebol em 2025. Se firmando no G4 – grupo de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Pepa manteve o embalo e bateu o líder Novorizontino por 3 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 31ª rodada.

O Sport está invicto há nove jogos, com seis vitórias e três empates. Resultados que o colocaram em terceiro lugar, com 53 pontos, ficando a um ponto (54) do líder Novorizontino, com um jogo a menos, que será cumprido na quarta-feira, diante do Operário-PR, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O time paulista inclusive não perdia uma partida em casa após cinco meses, desde a quarta rodada, quando foi superado por 3 a 0 para o Ceará. Foi a segunda derrota seguida (caiu diante do Amazonas, por 1 a 0) do time de Eduardo Baptista, que agora seca o Santos para se manter na ponta da tabela.

O duelo começou debaixo de chuva, aumentando a velocidade das jogadas. Aproveitando esse fator, o Novorizontino pressionou nos minutos iniciais, com cruzamentos perigosos e carimbou o travessão do Sport, com uma bomba de Pablo Dyego. Aos poucos, o time pernambucano foi freando a intensidade dos donos da casa, concentrando o duelo no meio de campo. Quando a chuva deu uma trégua, o Sport conseguiu colocar a bola no chão e passou a equilibrar a partida.

Titi Ortiz levou perigo em cobrança de falta, defendida por Jordi. Logo depois, em jogada ensaiada, Lucas Lima cruzou rasteiro para Chico, que teve tempo de dominar e mandar para as redes e abrir o placar, aos 37 minutos. O gol desestabilizou o Novorizontino, que assistiu Lucas Lima dar outra assistência, desta vez para Gustavo Coutinho emendar de primeira e marcar um golaço para ampliar aos 41.

A segunda etapa começou animada. Com um minuto, Lucca invadiu a área e mandou para fora. No lance seguinte, o Sport respondeu com Gustavo Coutinho, recebendo cruzamento de Di Plácido e Jordi fazendo grande defesa. A pressão inicial dos donos da casa resultou em pênalti, após a bola bater na mão de Fabrício Daniel Marlon deslocou Caíque França e descontou aos 13, colocando fogo na partida. Querendo aproveitar o bom momento, os donos da casa arriscavam quando encontravam espaço.

Neto Pessoa, mesmo sem ângulo, obrigou Caíque França a espalmar. O Sport explorava a bola parada e Chico parou no travessão. Na reta final, o Novorizontino se lançou ao ataque e foi para o tudo ou nada. Aproveitando o espaço deixado, o time pernambucano marcou o terceiro. Gustavo Coutinho recebeu em velocidade, Jordi saiu mal do gol e o atacante tocou para Barletta, com o gol vazio, só empurrar para as redes, aos 32, para frear a reação mandante e levar os três pontos para Recife.

Na próxima rodada, o Novorizontino tem outro confronto direto, desta vez no clássico diante do Mirassol, no sábado (19), às 17 horas, no estádio Campos Maia, no interior paulista. Já o Sport recebe o Botafogo-SP, no domingo (20), às 19h30. Antes, na quarta-feira, às 21h30, o time pernambucano encara o Operário-PR, em jogo atrasado da 16ª rodada. Ambos os jogos serão realizados na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 X 3 SPORT

NOVORIZONTINO – Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick (Lucca) (Oscar Ruiz); Rodrigo Soares (Igor Formiga), Eduardo, Marlon (Dudu) e Reverson; Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Neto Pessoa e Waguininho. Técnico: Eduardo Baptista.

SPORT – Caíque França; Di Plácido, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe (Luciano Castán), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena), Lucas Lima e Titi Ortíz (Julián Fernández); Wellington Silva (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.

GOLS – Chico, aos 37, e Gustavo Coutinho, aos 41 minutos do primeiro tempo. Marlon, aos 13, e Chrystian Barletta, aos 32 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Patrick, Dudu e Waguininho (Novorizontino); Wellington Silva, Rafael Thyere, Pedro Vilhena e Felipe (Sport)

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA – R$ 41.090,00.

PÚBLICO – 3.106 torcedores.

LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: picape cai em cratera de rua no Parque do Sol

Moradores tiveram que ajudar o condutor, para retirar o veículo do local

Esportes

Botafogo mostra evolução, mas perde para o Universidad de Chile na estreia da Libertadores

Campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A

Polícia

Dois são presos por furto de ferramentas em construção de creche

Responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto

Esportes

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

A última vez que disputou uma competição internacional foi em 2016