Simone Biles se impressionou com a apresentação da brasileira Rebeca Andrade nas barras assimétricas, nesta terça-feira (30), durante a final por equipes da ginástica artística feminina, nas Olimpíadas de Paris.

A reação da norte-americana viralizou, por se impressionar com Rebeca. As duas atletas travam duelo direto nessa edição, com quatro das cinco decisões de aparelhos.

Somente nas barras assimétricas as atletas não se classificaram.

Bronze histórico

O Brasil alcançou o maior feito da história da ginástica artística, com a conquista do bronze na final olímpica por equipes femininas. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com a Itália.

Para chegar no pódio, o Brasil venceu com uma diferença da Grã-Bretanha por 0,234. Essa conquista veio com as atletas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares.

A disputa acabou ficando com a Grã-Bretanha, após os erros das chinesas. O Brasil teve a nota final 164.497.

Apesar de saberem da vitória, as brasileiras esperaram a nota e comemoração da americana Simone Biles, em sinal de respeito, para celebrarem.

No aquecimento das paralelas, o Brasil teve um susto com o acidente de Flavinha, que levou um tombo da barra alta e cortou o supercílio.