Pular para o conteúdo
Esportes

‘Seleção mostrou evolução’, elogia Ramon após 2 a 0 sobre Colômbia

Brasil volta a campo no Pré-Olímpico na segunda contra o Equador
Agência Brasil -
seleção
(Joilson Marconne, CBF)

O desempenho da seleção brasileira masculina no Pré-Olímpico de futebol, na Venezuela – na noite de sexta (26) o Brasil fez 2 a 0 na – rendeu elogios do técnico Ramon Menezes. A equipe segue invicta na primeira fase desde a estreia (vitória de 1 a 0 sobre a ), e não sofreu nenhum gol. Segundo colocado no no Grupo A, o Brasil encara o Equador na segunda (29), às 17h (horário de ). O último confronto da chave será contra a Venezuela, na quinta, às 20h. 

“Melhoramos um pouco, já esperávamos esse crescimento e vai ser assim na sequência da competição, jogo a jogo”, analisou Ramon, após o triunfo contra a Colômbia, com gols de Endrick e John Kennedy, no no Estádio Nacional Brígido Iriarte.

A dupla de ataque Endrick e John Kennedy – o primeiro já garantirá o gol da vitória na estreia sobre a Bolívia – também foi enaltecida pelo treinador. Endrick “é um jogador bastante promissor”. Quanto à Kennedy, Ramon considerou que o gol contra a Colômbia “foi muito importante para que o atacante ganhe mais confiança”.

Ao todo 10 seleções sul-americanas lutam por duas vagas olímpicas, destinadas aos finalista do torneio. Na primeira fase da competição, as equipes de cada grupo se enfrentam entre si, em jogo único. As duas melhores ao fim da quinta rodada se classificam para a etapa seguinte, o quadrangular. Os dois times que somarem mais pontos se classificam à final e, de quebra, asseguram presença nos Jogos de Paris a partir de julho deste ano. O Brasil é bicampeão olímpico (Rio 2016 e Tóquio 2020) e a também soma dois títulos: Atenas 2004 e Pequim 2008.

Ramon dias destacou ainda o comprometimento da seleção, que iniciou os treinos duas semanas antes da abertura do Pré-Olímpico.

“Foi um trabalho de apenas duas semanas de treinos, é preciso contextualizar essa caminhada da Seleção até aqui”, “É um time que joga para a frente, tentando triangulações pelos lados, com transição muito forte. Conseguimos conter os pontos fortes da Colômbia, que teve oportunidades para abrir o placar. Além disso, temos de lembrar que o Mycael foi muito feliz numa defesa no segundo tempo, quando vencíamos por 1 a 0. Mas também criamos chances. Vou ver com calma o teipe do jogo para fazer uma análise mais tranquila, com a cabeça fria, e trabalhar algumas correções.”

Atual bicampeã olímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020), a seleção brasileira estreia contra a Bolívia na próxima terça (23), às 17h, também na capital venezuelana, onde a equipe desembarcou na última quarta (17). Ontem (18) o técnico Ramon Menezes comandou o primeiro treino com os 23 convocados, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela na capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Peladão

VÍDEO: Em plena luz do dia, homem seminu atravessa ruas próximo à Praça do Imigrante

BR-163 tem 27 pontos de interdição nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

‘Coragem de poucos’, diz Rodolfo Nogueira sobre voto de Fux ‘contra’ corte

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

O que se sabe sobre arquivos divulgados pelos EUA sobre o assassinato de Martin Luther King

Últimas Notícias

Polícia

Mulher flagra marido sufocando bebê de 6 meses e caso vai parar na delegacia: ‘para dormir rápido’

Homem confessou que já havia sufocado bebê outras 9 vezes

Polícia

Adolescente de 13 anos é encontrada após um dia em Campo Grande

Jovem foi encontrada na Vila Silvia Regina

Política

Voto de Fux é alerta, considera Catan sobre voto divergente no STF

Catan avaliou a divergência como ‘uma necessária luz' e fala em violação do Direito pelas medidas impostas por Moraes a Bolsonaro

MidiaMAIS

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB no Parque das Nações

Ela vem! Show aberto ao público está agendado para meados de agosto; confira a data