Seleção feminina segue em busca da primeira vitória no Brasileiro Sub-16

Campeonato é realizado de 17 a 21 de abril em Maringá-PR

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Seleção sul-mato-grossense está na disputa da Divisão Especial, a principal do País (Divulgação, FVMS)

A seleção sul-mato-grossense de voleibol Sub-16 feminina perdeu partida nesta quinta-feira (18) contra a seleção da casa, o Paraná, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro de Seleções, disputada em Maringá (PR). O resultado foi de dois sets a um.

O time estreou na quarta-feira (17) e acumulou duas derrotas. A primeira diante do Rio Grande do Sul, por três sets a zero. Na segunda partida, o rendimento da equipe melhorou, porém não evitou a derrota por dois sets a um contra o Rio de Janeiro.

A próxima partida da seleção de Mato Grosso do Sul acontecem na sexta-feira (19) contra Goiás. A competição segue até domingo (21).

Para se manter na principal divisão do vôlei brasileiro, a seleção treinada pelo professor Dodô, de Dourados, precisa ficar entre as sete primeiras na classificação final.

A seleção é composta pelas levantadoras Gabriela Delai (ACV) e Beatriz Nosse (EVAN); pelas ponteiras Bruna Herdina (Praia Clube), Yasmin Benitez, Isadora Pilger (ACV), Késia Sá Cruz (EVAN), Cecília Vieira (Esc. Pezão); pelas centrais Isadora Echeverria (ACV), Emanuely Mansour (Escola SESI); pelas opostas Vitória Mattos (Skil Sports), Ana Alves (AECGV); e pela líbera Naiana Vicesi (Águia Negra Rio Brilhante).

Além das já citadas, participam da competição as seleções de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco. As três últimas colocadas descem para a disputa da Primeira Divisão em 2025.

Conteúdos relacionados