Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo acerta contratação do técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU

Zubeldía estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando saiu da LDU
Agência Estado -
são paulo
Luis Zubeldía (Divulgação, LDU)

O acertou a contratação do treinador argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, para substituir Thiago Carpini no comando técnico do time. O anúncio foi feito pelo clube na noite deste sábado, dois dias depois da demissão do antigo treinador. O contrato com o argentino vai até dezembro de 2025.

Zubeldía estava sem clube desde dezembro do ano passado, quando saiu da LDU, e era um desejo antigo do São Paulo. Em janeiro, antes de fechar com Carpini, dirigentes do time paulista manifestaram interesse em marcar uma entrevista com o argentino, mas a conversa não evoluiu. Na ocasião, o coordenador de futebol Muricy Ramalho falou sobre o assunto.

“Ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose. ‘Pode ser daqui dois dias, daqui três dias’, e a gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai me desculpar, aqui é São Paulo, meu filho”, disse Muricy à CNN em janeiro.

Agora, as negociações entre Zubeldía e São Paulo se alinharam, e o treinador chega com a missão de ajudar a equipe a se reerguer no Campeonato Brasileiro após duas derrotas e tem ainda a Copa do e a Copa Libertadores no calendário.

Zubeldía foi meio-campista e se destacou nos gramados com a camisa do Lanús. Precisou encerrar a carreira como jogador de forma precoce, aos 23 anos, devido a uma grave lesão na perna. Mesmo aposentado, continuou ligado ao futebol, e deu os primeiros passos como treinador no time argentino. No ano de 2008, aos 27 anos, se tornou o técnico mais jovem da história da elite do futebol da Argentina.

Além do Lanús, Zubeldía também passou pelo da Guayaquil, Racing, Cerro Porteño, Alavés e LDU. No clube do , conquistou o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana em 2023, diante do Fortaleza. Para chegar à final do torneio continental, o time eliminou justamente o São Paulo.

O treinador iniciará o seu trabalho no CT da Barra Funda na próxima semana, possivelmente na segunda-feira. Neste domingo, ele deve ir ao estádio Antônio Accioly para acompanhar das tribunas o duelo entre São Paulo e -GO pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve ficar no banco para orientar a equipe na quinta-feira, diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados