Pular para o conteúdo
Esportes

Santos supera Corinthians sob olhares de Neymar e mergulha rival na degola do Paulistão

Em pouco tempo, Carille montou um time claramente melhor
Agência Brasil -

O líder Santos soube se aproveitar da crise instaurada no para emplacar mais uma vitória no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro e sob os olhares do ídolo Neymar, o time de Fábio Carille expôs a desordem do time do Parque São Jorge, fez um jogo modesto e, mesmo assim, saiu vencedor com gol solitário de João Schmidt.

Trocar de treinador e estrear novo atleta se mostraram medidas inócuas nesse primeiro momento. O Corinthians fez mais uma partida para esquecer e somou sua quinta derrota seguida. A falta de confiança no coletivo faz os atletas abusarem do individualismo e das escolhas erradas no momento de definir as jogadas. O português António Oliveira, que tem situação encaminhada para dirigir a equipe, enfrentará muitas dificuldades e vai precisar de uma força-tarefa. Na zona de rebaixamento, o Corinthians pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Santo André e cair para a lanterna do Paulistão.

O Santos só tem o que comemorar. Em pouco tempo, Carille montou um time claramente melhor que o de 2023. O time da Baixada poderia ter saído do clássico com um placar melhor. A ineficácia no ataque poderia custar caro, mas o adversário não foi forte o suficiente para incomodar.

No primeiro jogo sem Mano Menezes, o interino Thiago Kosloski colocou os jovens Caetano e Wesley como titulares e lançou Garro entre os 11 logo na primeira partida com documentação regularizada. Já Carille priorizou uma alteração no ataque, com a entrada de Willian Bigode no lugar de Furch, que sofreu com dores ao longo da semana.

O clássico começou quente, com divididas ríspidas e distribuição de cartões amarelos. Os donos da casa não duvidaram de seu ímpeto e comandaram o duelo desde os primeiros movimentos. A defesa corintiana se mostrou perdida, com falhas claras de posicionamento.

A desorganização do Corinthians logo culminou com o primeiro gol do Santos. Aos 23 minutos, Otero, em cobrança de escanteio, achou João Schmidt, livre de marcação, na entrada da pequena área. O volante cabeceou firme e deixou o ambiente ainda mais favorável ao time da Baixada.

Nem mesmo o ilusório equilíbrio demonstrado pelo Corinthians após ficar atrás do marcador ameaçou a harmonia entre os sistemas de ataque e defesa do Santos. O temor dos jogadores do Corinthians era palpável. Tanto que, em pouco tempo, o time da casa voltou a dominar o jogo e colocou os corintianos na roda. Cássio impediu a equipe do Parque São Jorge de levar mais gols na etapa inaugural.

Na volta do intervalo, o Santos continuou dominante. O semblante de inconformismo de Cássio traduziu quão preocupante foi a atuação do Corinthians. Faltou à equipe da Baixada ser contumaz e decretar a vitória com antecedência. Chances não faltaram, mas, sem capricho, os gols não saíram no tempo esperado.

Os técnicos começaram a se mexer e fizeram modificações para reverter o comodismo em que se encontrou o clássico. Pela parte do Corinthians, o interino Kosloski priorizou a presença de ataque, formando a dupla Yuri Alberto e Pedro Raul. Romero não gostou de ser substituído. No Santos, Carille entendeu que o panorama da partida favorecia a velocidade e os contragolpes.

Na reta final do duelo, o Santos ofendeu com mais frequência a meta corintiana. A dupla Yuri e Pedro não demorou para ser desfeita no Corinthians, que precisava de criatividade e jogo coletivo para chegar ao empate. Os sufocaram o Santos nos minutos finais e chegaram perto de anotar o empate, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

Neymar é ovacionado na Vila

Neymar foi o convidado de honra do Santos para acompanhar o clássico de um dos camarotes da Vila. O craque foi ovacionado pelos torcedores e ouviu algumas vezes gritos de “Ole, Ole, Olá, Neymar, Neymar”. O atleta do Al-Hilal está se recuperando de uma grave lesão no joelho e tem previsão de retorno aos gramados somente no segundo semestre.

O Corinthians encara no domingo, às 16h, a Portuguesa, na Neo Química Arena. O Santos, por sua vez, volta a jogar pelo Paulistão no mesmo dia, às 18h, diante do Mirassol, no interior.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 CORINTHIANS

SANTOS – João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón), Cazares (Nonato) e Otero (Pedrinho); Willian Bigode (Morelos) e Guilherme (Marcelinho). Técnico: Fábio Carille.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo (Ryan); Raniele (Fausto Vera), Maycon e Garro; Romero (Yuri Alberto), Pedro Raul (Matías Rojas) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Kosloski (interino).

GOL – João Schmidt aos 23 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS – Joaquim e Diego Pituca (Santos) e Romero, Ryan, Fagner e Pedro Raul (Corinthians).

PÚBLICO – 13.861 presentes.

RENDA – R$ 883.595,00.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Últimas Notícias

TV & Novela

Jô agride Sebastian em defesa de Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Ulisses descobre gravidez de Iolanda: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar