Pular para o conteúdo
Esportes

Renato Gaúcho não quer ninguém com ‘peninha’ do Grêmio, mas admite elenco abalado e prejudicado

Treinador do Grêmio falou emocionado sobre o trabalho dos jogadores em SP, em meio à tragédia que causou mortes e destruição no Rio Grande do Sul
Agência Estado -
Renato Gaúcho e Alberto Guerra, após treino no CT Joaquim Grava (Gremio.Net)
Renato Gaúcho e Alberto Guerra, após treino no CT Joaquim Grava (Gremio.Net)

Ao lado do presidente Alberto Guerra na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, do Corinthians, em , o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, deu uma emocionada entrevista coletiva nesta sexta-feira (24). Com voz embargada e segurando o choro, o comandante pediu que ninguém tenha “peninha” da equipe, mas admitiu que o prejuízo em campo será grande e revelou que por mais que todos se esforcem para trabalhar, o abalo psicológico é grande no elenco.

“Falaram que eu estou tentando desviando o foco. Desviando o foco do quê? Nosso povo está sofrendo e é só se colocar no lugar de um gaúcho. Mas nós somos profissionais, a gente vai à luta. Somos gaúchos e vamos lutar até onde der. Eu não quero que ninguém fique com peninha da gente”, afirmou o treinador, antes de listar os problemas que o time vem e vai enfrentar.

O Grêmio vem treinando no CT do Corinthians como alternativa para a continuidade da temporada, em meio à tragédia climática que destruiu cidades e causou mortes no Rio Grande do Sul.

“O Grêmio está e vai ser muito prejudicado. Os outros clubes não têm culpa, eles estão treinando, tanto na parte física quanto na parte técnica estão muito bem, e o Grêmio está há praticamente um mês sem jogar. A desigualdade é muito grande nesse sentido”, lamentou.

Grêmio terá time boliviano pela frente na Libertadores

Assim,, a equipe retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante o Strongest, na Libertadores, sob a missão de ganhar para deixar a lanterna do grupo. A partida será no Couto Pereira, em Curitiba

“A desigualdade vai ser muito grande, se jogássemos na nossa arena o nosso torcedor nos abraçaria e nós abraçaríamos o nosso torcedor”, explicou, convocando até rivais para apoiarem no estádio do Coritiba. “Todo torcedor do Grêmio que puder comparecer ao Couto Pereira, vá dar essa força. E mesmo torcedores de outros times, que puderem nos ajudar, a nossa gratidão será eterna”, clamou.

Dessa forma, o técnico também não esconde a preocupação com a parte psicológica do elenco. Isso porque muitos jogadores são do e suas famílias estão sofrendo com as enchentes que destruíram o estado. Muito, inclusive, foram para as ruas alagadas tentar salvar vítimas que estavam ilhadas.

“A parte psicológica está sendo muito difícil. Eles (jogadores) são profissionais, têm treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles. O cenário, nessa parte, é muito ruim”, seguiu o treinador, com a voz embargada.

Guerra diz que elenco não conseguiu entrar na Arena

O presidente Alberto Guerra revelou que ninguém do elenco profissional conseguiu entrar na alagada Arena do Grêmio ainda, previu enormes prejuízos financeiros e deixou aberta a possibilidade de jogar no estádio somente em 2025.

“Se a grama morreu, são entre 90 e 120 dias para retornarmos ao CT”, lamentou. “O equilíbrio já foi perdido. Junho, julho e agosto, em diria que com certeza o Grêmio não vai jogar na Arena. Pensamos em levar os jogos mais para o Sul possível para ficarmos mais perto da torcida”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem condenado a 34 anos de prisão por latrocínio tem pena reduzida pela Defensoria Pública de MS

Em tom de motivação, diretoria anuncia nova comissão técnica do Comercial

Incêndio atinge antigo aterro sanitário do Jardim Noroeste e fumaça é vista a quilômetros de distância

Ginásio Guanandizão sedia etapa da Superliga C de vôlei a partir de domingo

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

hemosul

Hemosul muda horário de atendimento aos sábados a partir de agosto; confira

Últimas Notícias

Economia

Real cai, mas tem melhor performance entre as principais divisas globais

Decreto de 50% assinado e sanções ao ministro do ST, Alexandre de Moraes, influenciaram na queda da moeda brasileira

Polícia

Perícia encontrou faca entortada em casa de idoso morto pelo filho ‘coach’

Idoso foi assassinado há pouco mais de um mês no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian; filho continua preso

Brasil

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Prefeito afirmou que ação era para testar políticas públicas do município

Política

‘Único caminho é soltar os presos políticos’: Pollon defende anistia para derrubar tarifaço dos EUA

Deputado federal bolsonarista de Mato Grosso do Sul crítica governo Lula nas negociações com os Estados Unidos