Pular para o conteúdo
Esportes

Red Bull Bragantino vence o Águilas Doradas nos pênaltis e vai à 3ª fase da Libertadores

O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1
Agência Estado -

Depois de 180 minutos sem nenhum gol marcado, a decisão entre Red Bull Bragantino e Águilas Doradas, da foi parar nas penalidades. Na marca da cal, o time brasileiro levou a melhor por 4 a 3, na noite desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) e, com o triunfo, se garantiu na terceira fase da Libertadores.

Agora, o Bragantino aguarda o vencedor de Botafogo-RJ e Aurora-BOL, que se enfrentam na quarta-feira, no Engenhão, no Rio. O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1. A terceira etapa é a última antes da fase de grupos.

Na abertura das penalidades, Cleiton defendeu a cobrança de Salazar e Lincoln colocou os brasileiros em vantagem. Depois a série seguiu com 100% de aproveitamento, com Pineda, Garavito e Quiñonez convertendo para Águilas Doradas, enquanto Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz mantiveram os brasileiros na frente. Na quinta e decisiva cobrança, Góez mandou para fora e garantiu o Bragantino na terceira fase da competição continental, mesmo sem a quinta cobrança.

Em busca de construir a vantagem e ficar confortável em campo, o Red Bull Bragantino foi quem iniciou as ações no jogo. Com mais posse de bola, o time de Pedro Caixinha buscava quebrar as linhas do Águilas com passes em profundidade, buscando tanto Sasha, quanto os pontas Vitinho e Helinho. Vitinho foi quem arriscou primeiro, em chute cruzado, defendido por Contreras.

Em certo momento, a linha de marcação do time brasileiro estava tão alta, que o zagueiro Léo Ortiz ocupava a intermediária. Os colombianos, foram amarrando o duelo, com uma marcação forte e saindo em velocidade para tentar surpreender. Buscando se impor em campo, o Bragantino acelerava as jogadas, facilitando a vida da defesa adversária, que não deu brechas para o ataque brasileiro.

Na segunda etapa, o Bragantino manteve a postura, mas levou um susto logo no começo. Rivas fez bela jogada individual e bateu por baixo de Cleiton. Quando a bola ia cruzando a linha, Léo Ortiz apareceu para evitar o gol.

O lance fez Caixinha acordar e mexer na equipe. Com jogadores descansados em campo, o time voltou a tomar conta do duelo. Helinho cruzou rasteiro, mas Thiago Borbas pegou fraco na bola.

Com o passar do tempo, o Bragantino foi perdendo a paciência com a marcação e errando ao tentar conectar o ataque. Mesmo com bom volume ofensivo, o time paulista rodava a bola, mas não encontrava espaço para finalizar e ainda sofria com alguns contra-ataques dos colombianos, que chegavam com perigo. Na reta final, já sem organização, o Bragantino abusou do jogo aéreo e a decisão foi para os pênaltis. Mais eficiente, o Bragantino confirmou sua permanência vencendo a disputa de penalidades por 4 a 3.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro agora nega tanto relação com tarifaço quanto poder negociar com Trump

Com 3 mil itens a R$ 5, feirão da AACC/MS acontece em agosto

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

UBS do Ouro Verde recebe equipamentos e serviços odontológicos começam nesta terça-feira em Dourados

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Campo Grande terá manifestação a favor de Bolsonaro em 3 de agosto

Últimas Notícias

Cotidiano

MS deve chegar a 500 mil emissões da nova carteira de identidade nacional neste ano

Instituto de Identificação prevê a ampliação de dois novos postos de atendimento em Campo Grande ainda em agosto

Cotidiano

Sem acordo com Solurb, Justiça do Trabalho deve definir reajuste de funcionários

Funcionários da Solurb esperam definição sobre reajuste salarial

MidiaMAIS

3º edição do Festival de Cinema Sul-Americano começa na próxima sexta-feira em Bonito

Com longas e curtas, CineSur apresenta produções audiovisuais de países da América do Sul

Transparência

Justiça de MS nega aguardar CBF em processo de ex-vice de Cezário contra cúpula da FFMS

Tentativa de derrubar diretoria pode ser extinta