A atleta Rebeca Andrade conquistou medalha de prata nesta quinta-feira (1º), na final individual geral da ginástica, nas Olimpíadas de Paris. Rebeca não conseguiu superar a norte-americana Simone Biles, mas garantiu a medalha olímpica para o Brasil.

A brasileira, que manteve a liderança até a metade da competição, acabou ficando com total de 57.932, contra 59.131 de Simone Biles. A norte-americana fez a melhor nota do dia no solo e definiu as medalhas.

Agora, Rebeca coleciona quatro medalhas olímpias. A última foi o bronze conquistado na ginástica por equipe, na terça-feira.

As apresentações de solo foram as últimas para Rebeca e Simone, que chegou com uma vantagem de apenas 0,166 pontos sobre a brasileira e atual campeã olímpica no aparelho.

Porém, a norte-americana acabou garantindo 15,066 e conquistou o ouro. Ela precisava de 13,867 para ficar à frente no pódio.

O duelo pode ser o último entre as duas atletas. Simone pode se aposentar depois de Paris-2024 e Rebeca já indicou que não deve continuar competindo nos quatro aparelhos.

Já a brasileira Flávia Saraiva chegou em oitavo lugar na final. Ela começou bem a competição, mas acabou tendo um escorregão no solo e ficou com 54,032.