Previsível no ataque e desatento na defesa, Palmeiras perde para o Inter em Barueri
Time alviverde pouco ofendeu a meta do Internacional
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Previsível, o Palmeiras fez uma partida tediosa nesta quarta-feira na Arena Barueri. Com a defesa frágil e meio-campo travado, o time alviverde pouco ofendeu a meta do Internacional e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, que já defendeu as cores palmeirenses.
São flagrantes no Palmeiras os problemas na criação. O meio-campo enferrujado com Raphael Veiga e sem Zé Rafael torna a missão das defesas adversárias mais simples. Os erros de passe na construção das jogadas travam a evolução da equipe.
Jogar em Barueri não é desculpa para mais uma atuação abaixo do esperado. O pragmatismo – adotado por crença do técnico Abel Ferreira -, quando usado em doses excessivas, se torna um veneno Cabe ao treinador transformar os movimentos para tornar a equipe não apenas competitiva, mas capaz de ampliar seu repertório.
O equilíbrio da partida favoreceu os dois ataques. Ultrapassar as linhas defensivas não se mostrou um grande obstáculo, mas a qualidade técnica dos passes entre meias e atacantes não permitiu que os goleiros trabalhassem no início do duelo. Aos 20 minutos, a zaga do Palmeiras bobeou, Gómez chegou atrasado para afastar o perigo e acertou o atacante Wesley, ex-jogador alviverde. Borré foi para a cobrança e isolou em uma cobrança grotesca.
Após o susto, o Palmeiras passou a dominar a partida, mas repetiu os pecados dos últimos jogos. Muito toque de bola, excesso de preciosismo e poucos chutes. Quando o jogo caminhava para o fim da etapa inaugural, o Inter conseguiu chegar aos gol. Aos 45, Borré acertou assistência para Wesley, que chutou cruzado para abrir o placar.
O Palmeiras voltou para a etapa complementar afoito. O gol teimou em não sair muito por causa da falta de criatividade alviverde. Abel mexeu na dinâmica do ataque para fortalecer a articulação dentro da grande área, formando um trio com Endrick, Rony e López.
Essas mudanças não funcionaram. Abel, então, tentou dar novo ânimo ao time com Estêvão. O garoto, de fato, fez a diferença e provocou confusão da retaguarda colorada. O treinador português finalmente abriu mão de Raphael Veiga – que tem feito muito pouco nas últimas partidas – e promoveu a estreia de Rômulo, que veio do Novorizontino. Ainda assim, foram raros os lances de perigo na área colorada e o placar se manteve favorável aos visitantes.
O Palmeiras retorna ao Allianz Parque no domingo, às 16h, para medir forças com o Flamengo pela terceira rodada. No mesmo horário, o Internacional tem compromisso na Arena da Baixada em duelo com o Athletico-PR.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 INTERNACIONAL
PALMEIRAS – Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Endrick, Flaco López (Estêvão) e Lázaro (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
INTERNACIONAL – Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo) e Maurício (Luca); Wesley (Robert Renan), Borré e Wanderson (Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet.
GOL – Wesley, aos 45 minutos do 1º tempo.
CARTÕES AMARELOS – Flaco López, Aníbal Moreno, Wesley, Renê, Mercado e Borré.
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).
PÚBLICO – 13.464 torcedores.
RENDA – R$ 505.836,00.
LOCAL – Arena Barueri (SP).
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Homem foi morto esfaqueado por colega de trabalho em Taquarussu
Autor foi preso poucas horas depois e confessou o crime
Demarcação de terra indígena com Lula em MS fica para 1º semana de dezembro
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá visitar MS pela terceira vez em um ano
Acusado de assassinar ‘colega’ em bar responderá em liberdade com serviços comunitários
Ambos estariam ingerindo bebidas alcoólicas e drogas no dia do crime
Governo e associação internacional firmam parceria para fomento de pesquisa no agronegócio
O programa amplifica o conhecimento e autoconhecimento através de uma experiência intensa e transformadora
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.