Pular para o conteúdo
Esportes

Portuguesa vence o Mirassol, se livra do rebaixamento e garante vaga na Série D de 2025

O futebol paulista tem direito a quatro vagas na Série D
Agência Estado -
portuguesa futebol
(Divulgação, Portuguesa)

A Portuguesa vai ter um calendário completo para 2025. O jogo foi encarado como uma final, uma vez que o time poderia garantir tanto a permanência na elite do Campeonato Paulista, quanto uma classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro E foi o que aconteceu. Com gol de Maceió, o time da capital superou o Mirassol por 1 a 0, no Canindé, neste sábado, pela 11 ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

O futebol paulista tem direito a quatro vagas na Série D. Três delas são definidas pelos três melhores times no Paulistão: Inter de Limeira e Água Santa já garantiram a classificação de forma antecipada. A quarta vaga será disputada na Copa Paulista, competição que será disputada no segundo semestre. Agora a Portuguesa soma 10 pontos e está na vice-liderança do Grupo A e pode chegar às quartas de finais. Já o Mirassol é o terceiro do Grupo C, com 14 pontos.

O duelo começou animado. No início do jogo, o artilheiro do campeonato Dellatorre assustou em cabeçada por cima do gol, mas quem marcou mesmo foi a Portuguesa. Com quatro minutos, após cruzamento de Eduardo Diniz, a bola sobrou para Maceió, que encheu o pé para abrir o marcador. O que se esperava de um jogo movimentado, foi perdendo a intensidade.

Com a vantagem, a Portuguesa se concentrou na defesa e pouco se expôs para explorar o contra-ataque. O Mirassol, por sua vez, tinha mais posse de bola, porém pecava na hora das tomadas de decisões. Na reta final, os visitantes abusaram do jogo aéreo, sempre em busca do atacante Dellatorre, que não conseguiu se desvencilhar da defesa dos donos da casa.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. O Mirassol atacando e a Portuguesa se defendendo. Rondando a área, os visitantes não conseguiam penetrar dentro da área para finalizar. Quando encontrou espaço, Danielzinho mandou para fora. Os donos da casa até conseguiram encaixar algumas jogadas de contra-ataque. Na melhor delas, Paraizo recebeu em boas condições, mas parou no goleiro Muralha.

Com o passar do tempo, o Mirassol resolveu ir para o tudo ou nada. Sem paciência para trocar passes, o time começou a arriscar mais. Paulinho Baía e Delatorre pararam no goleiro Thomazella. Até o apito final, o que se viu foi o Mirassol abusando de lançamentos longos e a Portuguesa afastando o perigo para o mais longe possível de sua área.

Na última rodada, a Portuguesa visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Mirassol recebe o São Bernardo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Todos os jogos da 12.ª rodada serão disputados no próximo domingo, dia 10, de forma simultânea às 16h00.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TCE/MS participa do IX Congresso Internacional de Controle de Políticas Públicas em Manaus

João Fonseca vence polonês na estreia de Roland Garros

Venda de casacos em Campo Grande

Frente fria se aproxima, mas casacos ainda são raros em vitrines de Campo Grande

Novas ambulâncias serão destinadas a 11 municípios de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Peça-chave em fraudes, empresário marcava encontros com ex-adjunto da SED para repassar propina

‘Me livrei de um problema’: pai estaria planejando matar mãe e bebê carbonizadas há dois meses

frio frente fria

Previsão de frio intenso acende alerta para saúde de grupos vulneráveis; saiba como se proteger

Zelensky anuncia aumento da produção de armas na Ucrânia, com drones e mísseis de longo alcance

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande se torna referência e’pet-friendly’ será instalado em outros aeroportos do país

Aeroporto de Campo Grande foi o primeiro a instalar espaço para cães e gatos

Mundo

Ex-primeiro-ministro diz que Israel comete ‘crimes de guerra’ contra palestinos

Ehud Olmert foi premiê entre 2006 e 2009

Emprego e Concurso

Prefeitura de Bodoquena lança processo seletivo com mais de 30 vagas e salários de até R$ 4,7 mil

Seleção oferece vagas para contratação e também formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis fundamental, médio e superior

Brasil

Foco de gripe aviária em granja comercial em no RS está contido, assegura Fávaro

Afirmação foi feita durante audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado