Os jovens jogadores da Portuguesa encerrou a sua participação na MS CUP na noite da terça-feira (13). O time Sub-15 deixou a participação após chegar à semifinal de uma das maiores competições que envolvem as categorias de base do Estado. O placar foi de 1×0 para o Operário, que avança de fase.

A partida, bem jogada e bonita de se assistir. Mas até lá foram cinco dias intensos de competição, que sagraram a Lusa com uma campanha impecável. Na primeira fase, três jogos e três vitórias sem gols tomados: 1×0 contra o TAAF, 2×0 contra o Comercial e 2×0 em cima do PH Soccer.

No jogo das quartas de final, realizado na tarde de ontem, a Portuguesa avançou após levar a melhor na cobrança de pênaltis contra o Aste Brasil. “O gol na semifinal nos surpreendeu e não tivemos tempo de reverter o resultado. Mas os meninos foram brilhantes e jogaram muita bola. Estou orgulhoso”, diz o técnico Paulinho.

A partida plantou esperança nos pais, dirigentes e torcedores geral, afinal, ali está o futuro do futebol sul-mato-grossense. “O professor Paulinho faz um ótimo trabalho nas categorias de base e reflexo disso foi nosso Sub-15, uma equipe muito competitiva e recheada de jovens promissores, inclusive alguns deles notados por olheiros”, fala o presidente Gilmar Ribeiro, o Mazinho.

Segundo a diretoria, olheiro do Flamengo contatou três dos jovens que vestem a camisa rubro-verde para avaliação no Rio de Janeiro. A promessa é de uma Portuguesa competitiva nas competições de base em que o time participar.

*Com assessoria