Pular para o conteúdo
Esportes

Os 15 maiores goleadores da Seleção Brasileira

O Brasil, conhecido como país do futebol, também é berço de jogadores espetaculares. Carregando cinco estrelas no peito, uma para cada Copa do Mundo conquistada, a amarelinha já foi usada pelos maiores goleadores da Seleção Brasileira.  Nosso nome foi marcado de vez na história com a era Pelé, quando em 1958, conquistamos o primeiro de … Continued
Webmaster Midiamax -
Imagem: Unsplash

O Brasil, conhecido como país do futebol, também é berço de jogadores espetaculares. Carregando cinco estrelas no peito, uma para cada Copa do Mundo conquistada, a amarelinha já foi usada pelos maiores goleadores da Seleção Brasileira

Nosso nome foi marcado de vez na história com a era Pelé, quando em 1958, conquistamos o primeiro de três mundiais que o rei participou. Hoje a seleção conta com grandes jogadores e promessas, os entusiastas de aposta esportiva na Betfair tem nomes como Endrick, Neymar, Richarlison disponíveis para sua diversão.

15. Adriano

Adriano, ídolo do Flamengo e destacado atacante nos anos 2000, foi considerado um dos melhores do mundo. Apelidado de “L’Imperatore” durante suas notáveis temporadas na Itália com Parma e Internazionale. Pela Seleção Brasileira, marcou 29 gols em 50 partidas.

14. Careca

Nascido em Araraquara, iniciou sua carreira no time da cidade, ganhou destaque e foi contratado pelo São Paulo FC, a fim de “substituir” Serginho Chulapa e se destacou com 115 gols em 191 jogos. Passou pelo Napoli, Kashiwa Reysol, Santos e São José, e pela seleção brasileira, disputando 60 jogos e marcando 29 gols.

13. Zizinho

Zizinho, renomado meio-campista brasileiro, é considerado um dos maiores jogadores do século XX e possivelmente o maior da era pré-Pelé. Com passagens por São Gonçalo, Flamengo, Bangu e São Paulo, Se destaca como um dos maiores goleadores da Seleção Brasileira com 30 gols em 53 jogos.

12. Ademir

Ademir Marques de Menezes, atacante brasileiro, ficou marcado como o primeiro a marcar um gol na Copa do Mundo FIFA de 1950. Idolatrado artilheiro do Sport, Vasco da Gama e Fluminense. Ao serviço da seleção brasileira, disputou 39 jogos e marcou 32 gols.

11. Tostão

Tostão, destacado jogador brasileiro, é ícone do Cruzeiro e foi crucial no tricampeonato mundial de 1970, atuando como “Falso 9”. Com 55 jogos pela seleção, marcou 35 gols.

10. Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2004 e 2005, sendo o único a conquistar Liga dos Campeões, Copa Libertadores e Copa do Mundo, além de receber a Ballon d’Or em 2005. Pela seleção, Ronaldinho marcou 33 gols, em 97 jogos.

09. Jairzinho

O terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo, com nove gols em 1966, 1970 e 1974. Jairzinho também jogou 79 partidas pela seleção, marcando 33 gols, e participou das Copas de 1966 e 1974.

08. Rivaldo

Com passagens pelo Palmeiras, Deportivo La Coruña, Barcelona, Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Milan, Cruzeiro, Olympiakos, AEK Atenas, Bunyodkor, São Paulo, Kabuscorp, São Caetano é considerado um dos 4 melhores jogadores da história, Rivaldo marcou 35 gols em 75 jogos pela seleção.

07. Leonidas

O “diamante negro” como era conhecido, teve sucesso em clubes como Vasco, Botafogo, Flamengo e São Paulo. Participou de duas Copas do Mundo e tem a impressionante marca de 37 gols em 37 jogos.

06. Bebeto

O homem que contrariou as estatísticas, com sua habilidade ímpar, Bebeto conquistou o posto de ídolo no Flamengo e Vasco da Gama, grandes rivais. Sua habilidade o levou a ser campeão do mundo em 1994 e vice em 1998. Pela seleção Bebeto balançou as redes 39 vezes em 75 jogos.

05. Zico

Ídolo máximo do Flamengo e um dos maiores jogadores da história, Zico atuou pela pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986. Com a amarelinha, Zico tem a notável marca de 48 gols em 71 partidas

04. Romário

Campeão do mundo em 1994, Romário conquistou grande fama nacional e internacional devido ao seu enorme talento. Passando pelo Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, cativou a todos os torcedores. Como um dos maiores goleadores da Seleção Brasileira, Romário tem 55 gols em 74 jogos

03. Ronaldo

Com passagens marcantes pelo Flamengo, Cruzeiro, Barcelona e Internazionale, Ronaldo Nazário foi peça-chave na conquista do pentacampeonato em 2002 pela Seleção Brasileira, e com a camisa Ronaldo marcou 62 gols em 98 jogos durante sua carreira. 

02. Pelé

O Rei do futebol, Pelé, que nos deixou em 2022, é com certeza o símbolo do nosso país, seja para nós ou o resto do mundo. Pelé brilhou com a amarelinha e a honrou em cada vez que a vestiu, exatamente por isso acumula incríveis 77 gols em 91 jogos. 

01. Neymar

Revelado no Santos FC, Neymar teve passagens marcantes pelo Barcelona e PSG, pela Seleção Brasileira acumula 79 gols em 125 jogos, o que o torna o maior goleador da Seleção Brasileira. A marca foi atingida em 2023, diante da Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Ao observarmos a lista, temos uma certeza, nosso passado é vitorioso e a história merece ser visitada. A trajetória da seleção Brasileira é marcada por ídolos absolutos, não só no futebol masculino, Marta, a maior jogadora da seleção feminina, acumula a incrível marca de 114 gols pela seleção. 

Quando olhamos para o futuro, vemos a esperança de conquistarmos mais títulos. Jogadores excelentes vêm se desenvolvendo e grandes promessas vêm sendo reveladas. No esporte bet, você acompanha todas e pode apostar hoje em alguns dos futuros maiores goleadores da seleção brasileira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Funsat

Funsat oferta mais de 1,7 mil vagas de emprego em Campo Grande a partir de segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Ações da Raízen disparam com venda de usinas em MS e operação policial no setor

Últimas Notícias

Polícia

Homem que tentou matar mulher com facada no pescoço é preso horas após crime

Foi preso horas depois em Pedro Juan Caballero

Polícia

VÍDEO: vegetação é tomada pelo fogo próximo a fábrica da Coca-Cola

Incêndio pode ter sido criminoso

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Governo optou por não incluir a estimativa com as emendas

Polícia

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica