Operário vence o Costa Rica na capital e assume a liderança do Grupo A do estadual

‘Galo’ ganhou de 1 a 0 no estádio Jacques da Luz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Operário FC venceu o Costa Rica EC, por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O jogo fez parte da terceira rodada do Campeonato Estadual Sul-Matogrossense. Com a vitória, o ‘Galo’ assumiu a liderança do grupo A.

Para alegria do time da casa, o gol foi marcado pelo atacante Bambelo, aos 42 minutos do primeiro tempo. As duas equipes estavam com 100% de aproveitamento até a rodada atual. Informações da organização da partida são que 427 pessoas assistiram ao jogo, disputado em um gramado com ‘várias imperfeições’. A renda foi de R$ 6.486,00.

“O jogo tá bem equilibrado, mas o Galo tá jogando melhor”, comentou Toni Bogado. Neste momento, o jogo, lembrando, estava no intervalo e o Operário vencia por 1 a 0. O vendedor Toni é outro daqueles apaixonados pelo Galo e não perde um jogo em Campo Grande.

Paixão pelo ‘Galo’ e falta do ‘Morenão’

David Nantes, torcedor fanático do Operário, estava com os dois filhos, Davi, de 7 anos, e Daniel de 5. “Desde quando eu tinha 8 meses, meu pai já me levava no estádio pra torcer pelo Galo. E eu passo esta paixão pros meus filhos”, disse o professor de educação física.

David e os filhos, Davi e Daniel.

Os dois meninos treinam futsal e sonham em jogar no Operário. Quando interrogado sobre a falta de  jogos no ‘Morenão’, David não pensou duas vezes ao responder: “É um atraso pro esporte de Mato Grosso do Sul. Atrapalha muito o nosso futebol, pois já temos pouco apoio e sem estádio, atrapalha mais ainda”. A reforma do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o ‘Morenão’, começou em julho de 2022.

A previsão era pra ser entregue no primeiro semestre de 2023, mas agora a expectativa é que as obras sejam concluídas até o final deste ano. Os investimentos no projeto são de R$ 9,4 milhões, da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Cristiane Melo, estudante de nutrição, também estava com os dois filhos, Samuel, de 9 anos, e Edson Willian, de 5. Samuel sonha em ser goleiro profissional e Willian também quer seguir a carreira de jogador, mas na linha. “Trazer os filhos aqui é um momento ímpar, pois incentivo eles a praticarem esporte. Assim, também incentivamos o esporte do nosso Estado e, ao mesmo tempo, é um lazer pra nossa família”, disse Cristiane.

Cristiane e os filhos, Samuel e Edson.

O confronto marcou o reencontro dos dois finalistas do Estadual do ano passado, que foi conquistado pelo Costa Rica. No retrospecto recente, dos últimos quatro jogos, nenhum foi vencido pelo Galo, que buscava reverter a história. Na primeira fase, em 2023, foram duas vitórias do Costa Rica e, na decisão, foram dois empates. Os dois jogos sem vitória para ambos beneficiaram o Costa Rica, que teve melhor campanha no campeonato anterior.

Fotos: Alicce Rodrigues (Jornal Midiamax).