Reverter a vantagem do adversário para ser campeão Sul-Mato-Grossense é o mantra nos trabalhos da semana no Operário. Derrotado no jogo de ida pelo Dourados por 1 a 0, o Galo precisa, neste domingo (21), às 15h, na volta no Estádio Jacques da Luz, vencer por dois gols de frente ou, pelo menos, uma vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

O técnico Leocir Dall’Astra tem dois problemas na defesa para resolver: o lateral Marlon e o zagueiro João Renato, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo em Dourados, cumprem suspensão e não jogam.

O sistema defensivo já havia perdido, durante a competição, o lateral Bruno Boca, por contusão. Por outro lado, o zagueiro Fell retorna de suspensão e deve retomar a posição no time titular.

Independente dos problemas, Dall’Astra acredita que o time não deve repetir o desempenho do primeiro jogo, quando DAC teve domínio quase que em todo o tempo e poderia até ter marcado outros gols.

Segundo ele, o time sabe o que errou para corrigir. “Não tivemos uma boa partida lá em Dourados. Os jogadores sabem das dificuldades que encontramos lá e também da atuação pífia que tivemos nesse domingo. Estamos trabalhando bem a semana, vendo tudo aquilo que nós erramos neste jogo”, explica.

O treinador operariano espera melhor desempenho e, para isso, conta com apoio da torcida. “Temos agora a vantagem de jogar em casa diante do nosso torcedor e com certeza as coisas vão ser bem diferentes. Nosso torcedor pode esperar que sim, vai ter atitude, vai ter comprometimento e principalmente um bom futebol”, completa.

Dourados trabalha sem contar com vantagem

O Dourados deu um passo considerável na disputa com o Operário pelo título do Campeonato Estadual no jogo de ida no último domingo (14). Autor do gol douradense, o meia-atacante Dandan mantém os pés no chão. “Para nós está 0 a 0”, garante.