Pular para o conteúdo
Esportes

Medalhista de bronze em Paris, campo-grandense Rafael Silva anuncia aposentadoria do judô

Atleta participou da conquista da medalha inédita para o Brasil na disputa por equipes
Osvaldo Sato -
Rafael Silva encerra carreira com três medalhas olímpicas (Foto: COB)

Dono de três medalhas de bronze olímpicas, incluindo uma de bronze nesta Olimpíada de Paris, o judoca campo-grandense Rafael Silva, o ‘Baby’ anunciou sua aposentadoria dos tatames aos 37 anos.

“Eu acho que vai ser bom, mas é natural haver um pouco de ansiedade. Conforme os anos vão passando no esporte, a mochila vai ficando mais pesada, o preço a se pagar vai ficando cada vez mais alto, e você quer desenvolver novos projetos, plano familiares, que acabam ficando de lado devido ao esporte”, disse Baby.

O judoca está há mais de vinte anos ‘emendando’ ciclos olímpicos. Conquistou a medalha de bronze na categoria peso pesado em Londres-2012 e no Rio-2016. Atualmente, representa o Esporte Clube Pinheiros, de -SP. Possui ainda apoio do Bolsa-Atleta o Governo Federal.

Na campanha de Paris-2024, no individual, acabou eliminado na primeira fase. Na disputa por equipes, porém, ajudou a seleção brasileira a conquistar sua primeira medalha na modalidade de forma coletiva.

Na disputa contra a Sérvia, Rafael Silva superou Aleksander Kukolj. Nas demais disputas, o Brasil venceu Cazaquistão e Itália, esta última na decisão pela medalha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Em audiência, Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu ex-namorada

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Últimas Notícias

Polícia

Briga por caixa de som acaba com homem assassinado a facadas em carvoaria de MS

‘Índio’ fugiu do local, mas foi encontrado perto de uma borracharia

Charge

Folgados

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita