Lutador de MS aplica mata leão e vence no 1º round no maior torneio de MMA da América Latina

Vinicius se profissionalizou no MMA apenas em 2021, mas já tem 17 anos de carreira em lutas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mma
Evento aconteceu no Rio de Janeiro (Marcell Fagundes, Shooto Brasil)

O lutador de Campo Grande Vinicius Ramires venceu Claudiomar Cruz, o Cláudio Pitbull, no maior torneio de MMA da América Latina, a Shooto Brasil, que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro.

Na terceira luta do card preliminar, Vinicius ‘The Chosen One’ Ramires venceu Cláudio por finalização no 1º round, na sexta-feira (2). “De fato, venci com grande superioridade, acabei finalizando a luta com um mata leão ainda no primeiro round, aos dois minutos e meio”, avalia o atleta sul-mato-grossense, que treina na mesma academia que ‘formou’ José Aldo.

“Mas fácil nunca é. Luta sempre é imprevisível e podemos nos surpreender a qualquer momento. Meu adversário era um atleta bastante experiente e especialista em Jiu jitsu, na luta agarrada. Mas graças a Deus todo trabalho duro de meses de preparação garantiram essa vitória”, diz ao Jornal Midiamax.

mma
Evento é o maior da categoria na América Latina (Marcell Fagundes, Shooto Brasil)

Sangue sul-mato-grossense

Vinicius, que tem 21 anos, vem trilhando o caminho do sucesso e saiu de Mato Grosso do Sul neste ano para treinar na mesma academia que ‘formou’ o campeão do UFC José Aldo, a Nova União, no Rio de Janeiro. Ramires é treinado por um dos maiores treinadores de MMA do Brasil, Dedé Pederneiras.

Porém, a carreira de Vinicius na luta já dura 17 anos. “Comecei cedo nas artes marciais, com apenas 4 anos no Taekwondo, no qual hoje sou faixa preta terceiro Dan (grau). Depois dessa longa jornada, conheci o Muay Thai e logo depois várias outras artes marciais, como Jiu jitsu, Boxe e Wrestling”, relembra à reportagem.

Vinicius se profissionalizou no MMA apenas em 2021 e fez sua estreia no evento LIONS FC, na Suíça. E o lutador continua construindo sua carreira já que pretende atingir o patamar de reconhecimento mundial e assinar com o UFC.

mma
Vinicius treina oficialmente desde 2021 (Marcell Fagundes, Shooto Brasil)

Conteúdos relacionados