Há três dias como interino, Petrallas ainda decide o que fazer nos 90 dias incertos na FFMS
Estevão é vice-presidente da federação e assumiu de forma interina a entidade após chamado da CBF
Fábio Oruê, Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estevão Petrallas foi nomeado interino na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na segunda-feira (27), mas, passados três dias, o ex-presidente do Operário ainda decide sobre o que fazer nesses 90 dias em que estará à frente da entidade.
Na manhã desta quarta-feira (29), Petrallas disse ao Jornal Midiamax que já conversou com os clubes filiados, mas que nenhuma decisão foi tomada. “Vamos cuidar primeiro para fazer voltar o futebol. Ainda estou me colocando a par, me inteirando”, informou.
Estevão é vice-presidente da federação e assumiu de forma interina a entidade após chamado da CBF (Confederação Brasileira Federal), na segunda. A confederação ainda afastou Cezário, preso desde o dia 21 de maio na Operação Cartão Vermelho.
Entretanto, como são medidas extraordinárias, tudo é incerto. Além da situação inédita do escândalo no futebol sul-mato-grossense, Petrallas enfrenta a resistência dos dirigentes do times e também do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).
Em coletiva realizada na tarde de terça-feira (28), o interino vislumbrou alguns planos para os três meses de liderança. Está em vista a continuidade dos próximos campeonatos regionais, como Estadual Sub-20 e Série B.
Além disso, Petrallas diz que os dirigentes precisam passar por um curso de gestão para administrar os times. Para ele, a própria federação precisa oferecer essa oportunidade.
Os planos ainda incluem criar subsedes da federação nas regiões do Estado para atender diretamente os clubes do interior e mudar o estatuto para garantir a rotatividade de liderança na FFMS.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Bares se empolgam, mas comércio teme horário a mais na 14 de Julho em dezembro: ‘públicos diferentes’
O centro de Campo Grande vai viver uma experiência nova neste final do ano. Com a recente vida noturna da Rua 14 de Julho, o tradicional horário estendido do comércio da Capital vai coexistir com a agitação da noite na principal via comercial e coração do município. Entretanto, há uma aparente discordância entre os setores…
Arábia Saudita reduz tensão com o Irã e endurece críticas a Israel
O tom adotado contrasta com a realidade que o Oriente Médio vivia há menos de dois anos, quando sauditas e iranianos eram arquirrivais
Empresa de engenharia vence pregão presencial para realizar serviços de tapa buraco por R$ 1 milhão
A Prefeitura Municipal de Camapuã divulgou, nesta quinta-feira (21), por meio de publicação do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o resultado do Pregão Presencial nº 015/2024, que visa registro de preço para futura e eventual contratação de empresa para execução de serviços de tapa buraco. De acordo com…
Deputado do agro quer comissão externa para ‘colocar dedo na ferida’ do Carrefour
O deputado afirma que há antecedentes “graves” da rede de supermercados francesa no País ligados a violações raciais, ambientais e trabalhistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.