Guarani quebra tabu, vence no Moisés Lucarelli e deixa Ponte na zona de rebaixamento da Série B
Guarani segue ainda na lanterna
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo atuando no Estádio Moises Lucarelli, o Majestoso, o Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Dérbi 208 da cidade de Campinas, neste domingo, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este resultado deixou, pela primeira vez na temporada, os dois times na zona de rebaixamento para a Série C de 2025.
O Guarani segue ainda na lanterna, agora com 31 pontos, mas a Ponte Preta ocupa a 17ª posição, com 35. Fecham a zona de degola o Brusque, com 33, e o Ituano, também com 31.
Agora restam apenas mais seis jogos para cada time. Com esta vitória o Guarani derrubou um longo jejum sem vencer na casa do rival, o que não acontecia desde 2009. Antes a Ponte Preta tinha seis vitórias e quatro empates.
O primeiro tempo começou com muita intensidade. Jogando em casa, a Ponte Preta apertou a marcação no campo de ataque e chegou com Jeh aos dois minutos, mas não conseguiu abrir o placar. A resposta do Guarani ocorreu aos cinco, quando Heitor cobrou falta e a bola foi para fora. Ainda no início do jogo, Jeh encontrou Dodô em condições de finalizar, mas não acertou a meta
As chances foram diminuindo com o decorrer do jogo. Aos 19 minutos, Caio Dantas escorou de cabeça e Matheus Bueno tentou a finalização, mas mandou para fora. Melhor nos minutos finais, a Ponte Preta chegou em duas oportunidades, com Jeh, mas também não foi feliz. A última chance da etapa inicial foi do Guarani. Heitor recebeu de Caio Dantas e o goleiro Luan segurou.
A etapa final começou com o Guarani tocando bola na defesa. Aos 13 minutos, Luan Dias tabelou com Caio Dantas e tentou fazer um lindo gol, mas a bola ficou com o goleiro do time da casa. Melhor em campo, o time visitante logo abriu o marcador. Aos 23 minutos, Matheus Bueno trocou passes com Heitor, passou por dois adversários e chutou de pé esquerdo. Acertou o canto de Luan, que não conseguiu defender: 1 a 0.
Nervosa em campo, a Ponte Preta começou a errar passes e interromper possíveis jogadas ofensivas. Aos 36 minutos, Luan Dias levantou na área e a bola sobrou para Douglas, que mandou uma bomba e a bola explodiu na marcação. A resposta da Ponte ocorreu aos 40. Luiz Felipe cruzou forte, mas antes de chegar em Jeh, a defesa do Guarani tirou.
Aos 43 minutos, Jeh teve outra oportunidade de empatar o jogo, mas parou na boa atuação da defesa do Guarani. O jogo ficou intenso e seguiu aberto até os últimos minutos. A Ponte Preta, que caiu de produção no segundo tempo, não conseguiu o empate e deixou o campo debaixo de vaias.
Tentando sair do Z-4, a Ponte Preta encara o Brusque em jogo direto na próxima rodada, na quarta-feira, às 19h, novamente no Moisés Lucarelli. Ainda vivo na luta contra o rebaixamento, o Guarani volta a campo para enfrentar o Sport, na quinta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.