Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio supera o Caxias fora de casa e fica a um empate da final do Campeonato Gaúcho

Na outra semifinal estão Juventude e Internacional, que neste domingo jogam no interior
Agência Estado -
grêmio
Imagem ilustrativa. (Divulgação, Grêmio)

O Grêmio deu um passo importante para chegar à final do Campeonato Gaúcho ao vencer por 2 a 1 o Caxias, neste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida das semifinais. O time tricolor, agora, pode até empatar no jogo de volta – dia 26, às 21h, em – para ser finalista. Se perder por um gol de diferença terá que disputar a vaga nos pênaltis.

O Caxias precisa ganhar por dois gols de diferença. Na outra semifinal estão Juventude e Internacional, que neste domingo jogam no interior.

O time da casa começou melhor, com uma forte marcação e chegando na frente com perigo. Tanto que assustou num chute de Emerson Santos e depois em uma cabeçada de Álvaro, que passou do lado da trave do goleiro Caíque, que fez três boas defesas.

Mas, na sua primeira chance no ataque, o Grêmio marcou seu gol, aos 20 minutos. Villasanti recebeu do lado direito e levantou na área, onde Cristaldo cabeceou com força e depois pegou com o pé direito o rebote do goleiro Fabian Volpi.

No banco de reservas, o técnico Renato Gaúcho não comemorou e preferiu ressaltar a seus jogadores a necessidade de se tocar mais a bola, mesmo com o gramado de qualidade ruim e prejudicado pela chuva. Tanto que após as orientações no intervalo, o time voltou mais bem posicionado para o segundo tempo.

Mais avançado, o Grêmio ampliou o placar aos 22 minutos, num pênalti bem cobrado por Diego Costa, que deslocou o goleiro. O próprio atacante, com atuação destacada, sofreu o pênalti, ao ser derrubado na área por Marcelo Ferreira.

A vantagem no placar gerou aquela costumeira acomodação dos gremistas e o Caxias diminuiu, aos 30 minutos. Após escanteio, Caíque se atrapalhou com Pedro Geromel e ao dar um tapa na bola, ela tocou no ombro de Du Queiroz e entrou. Gol contra. O lance foi revisado pelo VAR, mas acabou confirmado após quatro minutos

Pressionado, o Grêmio recuou e passou a ser mais cauteloso ao atacar. O Caxias, na base da empolgação, ainda tentou o empate, mas não conseguiu superar o bom bloqueio defensivo gremista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

maternidade pac união

União altera PAC e maternidade de Dourados vai para Corumbá

Condenado por furto qualificado e corrupção de menores é preso em Dourados

Corte no salário do prefeito de Naviraí afeta médicos e ultrassonografias

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Abram as janelas: Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Evento celebrará o Dia dos Pais antecipado este fim de semana em Campo Grande

Publieditorial

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Por Rogério Alexandre Zanetti

Cotidiano

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

O curso visa capacitar os profissionais que atuam no transporte de 3.900 estudantes

Emprego e Concurso

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

As vagas abrangem os cursos de extensão de cílios, auxiliar administrativo e fundamentos do marketing