Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio empata com o Fluminense no Maracanã com um pênalti polêmico

Em jogo isolado nesta sexta-feira, no Maracanã
Agência Estado -
Reprodução: Fluminense

Tudo igual no duelo direto para ver quem abriria distância da zona de rebaixamento do . No início da 32ª rodada, o chegou a virar o marcador, mas o Grêmio buscou o empate nos acréscimos, por 2 a 2, em jogo isolado nesta sexta-feira, no Maracanã.

Com gols de Braithwaite e Reinaldo, o último de pênalti bastante contestado, aos 53 minutos, o Grêmio se manteve em 11º lugar, com 39 pontos, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o Fluminense, segue em 12º, com 37, a três do Red Bull Bragantino, que abre a zona de descenso, e ainda joga nesta rodada em casa diante do . Arias e Kauã Elias marcaram os gols do time carioca. Um dos destaques desta noite foi a volta do zagueiro Thiago Silva, depois de pouco mais de um mês lesionado.

O duelo começou bastante estudado e em ritmo até que acelerado. As duas equipes buscavam o ataque, mas encontravam as defesas bem postadas. O Fluminense tinha uma leve vantagem na posse de bola, mas sem conseguir pisar na área, tampouco o Grêmio, que explorava o contra-ataque.

Quando conseguiu encontrar espaço, o time gaúcho pegou a defesa adversária desarrumada e, em contragolpe, abriu o placar, aos 24 minutos. Aravena recebeu na direita, puxou para o meio e bateu cruzado. O goleiro Fábio rebateu e Braithwaite pegou o rebote.

Após o gol, os donos da casa aumentaram o ritmo. Já ocupando a área, Lima recebeu livre e Marchesin fez grande defesa. Na pressão na reta final, Arias recebeu na grande área e bateu no contrapé de Marchesin, aos 42, para levar a igualdade para o intervalo.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. O Fluminense se impôs em campo e dava trabalho a defesa e, principalmente, ao goleiro gremista. Keno e Kauã Elias pararam na defesa de Marchesin, quando a bola passou dele, contou com a trave para tirar o gol de Arias.

Se pelo chão não dava certo, o jeito foi tentar pelo alto. E deu certo. Após cobrança de escanteio, Kauã Elias saltou entre a defesa e virou o placar para os cariocas, aos 20.

Depois da virada, os papéis se inverteram. O Grêmio tinha a posse da bola, enquanto o Fluminense explorava o contra-ataque. Por pouco Villasanti não deixou tudo igual, mas Thiago Santos tirou a bola em cima da linha.

Na resposta, Cano deu belo passe para Nonato, que perdeu o tempo de bola e acabou desperdiçando a chance de matar o jogo.

Nos acréscimos aconteceu o inesperado para os cariocas: um pênalti para o Grêmio, quando Fábio atropelou Arezo dentro da área. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito, tanto que Felipe Melo saiu do banco e acabou expulso. Ele deixou o campo gesticulando com as mãos que o Fluminense estava sendo ‘roubado’

Na cobrança, Reinaldo não deu chances de defesa, batendo forte e no alto, aos 53 minutos. Tudo igual, decepção para os tricolores do Rio.

O Fluminense volta a campo diante do Internacional na próxima sexta-feira, às 19h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Mais tarde, às 21h30, o Grêmio visita o , no Allianz Parque, em (SP).

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 GRÊMIO

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima (John Kennedy) e Ganso (Nonato); Keno (Marquinhos), Kauã Elias (Cano) e Arias. Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO – Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Arezo) e Edenilson (Cristaldo); Aravena (Nathan Fernandes), Braithwaite (Diego Costa) e Soteldo (Monsalve). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Braithwaite, aos 24, Arias, aos 42 minutos do primeiro tempo. Kauã Elias, aos 20 e Reinaldo, aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ganso, Kauã Elias, Thiago Santos, Fábio, Arias e Martinelli (Fluminense); Reinaldo, Villasanti, Braithwaite e Soteldo (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO – Felipe Melo (Fluminense). ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA – R$ 1.159.512,00.

PÚBLICO – 35.278 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Jonir Figueiredo

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, resume Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada

Cotidiano

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Recursos do Plano Nacional Aldir Blanc são destinados à cultura dos estados e municípios