Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense derrota Madureira, reassume a liderança e fica perto da classificação no Carioca

Madureira e Fluminense abriram a nona rodada da Taça Guanabara na tarde deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e o time tricolor se deu melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do artilheiro Lelê, debaixo de muito calor no Rio de Janeiro Com um time reserva e já pensando no jogo da Recopa … Continued
Agência Estado -

Madureira e abriram a nona rodada da Taça Guanabara na tarde deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e o time tricolor se deu melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do artilheiro Lelê, debaixo de muito calor no Com um time reserva e já pensando no jogo da Recopa Sul-Americana contra a LDU, o Flu ficou muito próximo de garantir vaga nas semifinais do Estadual.

Apesar de o jogo ter sido no Maracanã, o Madureira foi o mandante da partida e começou pressionando, forçando a marcação na saída de bola do Fluminense, que ficou recuado, só conseguindo chegar ao ataque com 10 minutos de jogo. A partir daí, o Flu tomou as ações, principalmente com Douglas Costa e John Kennedy, e pressionou a meta do goleiro e capitão Mota, que fez algumas grandes defesas para manter o placar em branco no primeiro tempo. Como o técnico Fernando Diniz estava suspenso devido à expulsão contra o Vasco, o auxiliar Eduardo Barros ficou à frente da equipe tricolor.

Douglas Costa fez 1º jogo como titular. O experiente meia-atacante teve uma boa participação, com muita movimentação, principalmente pelo lado direito. Ele foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo já sofrendo com o desgaste e com o calor. E quem entrou no lugar de Douglas Costa foi Marquinhos, que fez sua estreia pelo Fluminense. O Tricolor foi contratado por empréstimo junto ao (ING) até o fim de 2024.

No segundo tempo, só deu Fluminense. O clube das Laranjeiras pressionou por todos os lados e, de tanto insistir, Lelê abriu o placar aos 15 minutos. Arias, que entrou no intervalo, lançou para Diogo Barbosa, que invadiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Desmarcado, o artilheiro do time se projetou atrás da zaga e só precisou empurrar para as redes, marcando seu quinto gol no campeonato.

Depois disso, o Fluminense deu uma relaxada e sofreu alguns momentos de perigo do Madureira, que careceu de uma melhor qualidade técnica para concluir bem as jogadas. Com a temperatura caindo, o jogo ganhou mais ritmo e o Madureira até tentou responder, mas as finalizações não assustaram o goleiro Felipe Alves e a partida terminou em 1 a 0 para o tricolor.

Com a vitória, a equipe tricolor chega aos 21 pontos, abre três do Flamengo e reassume a liderança do campeonato, podendo garantir a classificação antecipada para a semifinal do Carioca ainda nesta rodada. Para isso acontecer, é preciso que o Boavista não vença o Flamengo, em partida que acontecerá na terça-feira, 20/02, às 21h30 (de ).

Com a derrota, o Madureira fica com 10 pontos na 8ª posição e se complica na briga para terminar a Taça Guanabara entre os quatro primeiros colocados e tentar a classificação para a semifinal do Estadual. Caso Nova Iguaçu e Botafogo vençam suas partidas no domingo, o time pode ficar de fora do restante da competição.

O Fluminense tem compromisso agora pela Recopa Sul-Americana. O time embarca na segunda-feira para Quito, no Equador, onde irá enfrentar a LDU no primeiro jogo da decisão, na próxima quinta-feira. Depois, faz o clássico contra o Flamengo no domingo, 25/02, a partir das 16h, pelo Campeonato Carioca. Já o Madureira encara o Bangu também no próximo domingo em Moça Bonita, a partir das 18h15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 0 X 1 FLUMINENSE

MADUREIRA – Mota, Dadinha, Arthur, Reydson e Evandro; Wagninho, Arthur Santos (Juninho) e Pablo Pardal; Robert (Gustavo Coutinho), Patryck Ferreira (Hugo Borges) e Arthur Martins (Vinícius Bala). Técnico: Daniel Neri.

FLUMINENSE – Felipe Alves; Felipe Andrade (André), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Gabriel Pires (Arias), Terans (Paulo Henrique Ganso) e Lima; Douglas Costa (Marquinhos), Lelê e John Kennedy (Isaac). Técnico: Eduardo Barros (interino).

GOL – Lelê, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – John Kennedy

ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz.

RENDA – 483.877,60.

PÚBLICO – 16.160 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça Federal confirma condenação de empresário por trabalho escravo em MS

Polícia Rodoviária Federal apreendeu 42 Kg de haxixe em Água Clara

Receita recebe mais de 8 milhões de declarações do IR

Dólar dispara e fecha dia a R$ 5,8350 com temor de após retaliação chinesa

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Gravado em Campo Grande, curta-metragem mostra riqueza gastronômica de MS

Últimas Notícias

Polícia

Vítimas de ataque a tiros de fuzil na fronteira são identificadas

No bairro San Juan Newman em Pedro Juan Caballero

Brasil

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

A decisão foi proferida por unanimidade

Polícia

Briga entre travestis quase termina em morte em Anastácio

A Polícia Militar e o Samu foram acionados

Brasil

IBGE: fake news sobre visita do pesquisador prejudicam coleta de dados

O apelo foi durante apresentação de um balanço parcial do andamento da Pesquisa de Orçamentos Familiares