Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo vence Millonarios, fica em 2º no grupo e se classifica para as oitavas da Libertadores

O primeiro gol não demorou a sair e teve ajuda do adversário
Agência Estado -
Instagram/Flamengo

O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Millonarios, por 3 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã, e se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time do técnico Tite terminou em segundo lugar no Grupo E, com dez pontos, atrás do Bolívar, que bateu, na Bolívia, o Palestino por 3 a 1 e terminou com 13 pontos.

Empurrado pela força vinda das arquibancadas, o Flamengo tomou conta da partida desde o primeiro apito do árbitro. O primeiro gol não demorou a sair e teve ajuda do adversário. O goleiro Álvaro Monteiro bobeou em uma bola recuado, Pedro foi mais esperto e abriu o placar, aos deis minutos.

Só o Flamengo estava no ataque. Allan e De la Cruz tiveram chance de marcar, mas o segundo gol saiu em nova ‘ajuda’ do Millonarios. David Luiz fez bela jogada pela direita e tocou para Gerson. O meia bateu colocado e o zagueiro Vargas desviou de cabeça para a própria meta, aos 25 minutos: 2 a 0.

Com a vantagem no placar e a facilidade para dominar a partida, o Flamengo relaxou e o Millonarios criou grande oportunidade aos 35 minutos, quando Daniel Silva, livre, cabeceou para fora.

Aos 40, Ayrton Lucas saiu com uma lesão na coxa esquerda. Viña entrou em seu lugar e precisou de apenas três minutos para fazer bela jogada pelo meia e fazer linda assistência para Pedro. O atacante bateu colocado e fez o gol, mas o bandeira apontou impedimento. O VAR na sequência validou o lance: 3 a 0, Flamengo

Sem ter o que perder, o Millonarios voltou para o segundo tempo com a intenção de atacar o Flamengo. Até conseguiu ficar mais tempo no campo de ataque, mas abriu espaços para a equipe rubro-negra. Pedro quase fez um golaço, enquanto Arrascaeta e Gerson levaram perigo para Álvaro Montero. O lance mais ocorreu aos 15 minutos, quando Cebolinha disparou pela esquerda e bateu bonito, mas a bola saiu por pouco.

Apesar de suas limitações, o Millonarios foi valente e David Silva acertou uma bomba da entrada da área para bela defesa de Rossi, aos 19 minutos. Quatro minutos depois foi a vez de Montero mostrar muito reflexo após finalização de Pedro.

Os últimos 15 minutos foram em ritmo de treino, com a marcação frouxa, as equipes se revezaram no ataque. Luiz Araújo chutou por cima mais uma chance do Flamengo, enquanto Banguero fez com que Rossi praticasse mais uma defesa.

O único momento destoante ocorreu aos 38 minutos, quando Bruno Henrique, que havia entrado em campo aos 35, foi expulso por falta em Paredes. O árbitro no primeiro momento deu cartão amarelo, mas depois foi orientado pelo VAR a trocar pelo vermelho.

Daí em diante o jogo foi marcado pela festa da torcida, que comemorou a 100ª vitória do Flamengo em Libertadores e a invencibilidade de 27 jogos (16 vitórias seguidas) em casa na principal competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 MILLONARIOS-COL

FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz (Pulgar), Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Lorran); Éverton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

MILLONARIOS-COL – Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Llinás, Vargas e Arias (Carvajal); Giraldo (Árevalo), Juan Pereira (Larry Vásquez), Banguero, David Silva (Paredes) e Daniel Ruiz (Quiñones); Emerson Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero.

GOLS – Pedro aos seis, Vargas (contra) aos 25 e Pedro aos 43 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Giraldo.

CARTÃO VERMELHO – Bruno Henrique.

ÁRBITRO – Facundo Tello (ARG).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 64.268 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PR: Eleição interna para comando estadual do PT tem voto de falecido

construção casa da mulher iss

Governo Lula habilita 65 moradias rurais para o Minha Casa Minha Vida em MS

defensoria pública

Com apoio da Defensoria Pública de MS, idoso realiza cirurgia no joelho após 4 anos de espera

Condenada por matar vítima a facadas em Aquidauana é presa 9 anos após o crime

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Identificado condutor que morreu em acidente no macronanel de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Brunch’ com balada eletrônica em Campo Grande vai parar em página de humor: “Cafona”

Página Alto Leblon repostou vídeo envolvendo a capital sul-mato-grossense

Cotidiano

Com previsão de chuva, Energisa terá plano especial para atender locais de prova do Encceja neste domingo 

Conforme o Cemtec, previsão indica que pode haver tempestade acompanhada de rajadas de ventos

Política

Música critica Saúde e ‘mordomia’ de secretária que tem motorista em cidade de MS: ‘povo se lascou’

Trechos da canção denunciam falta de médico e descaso com servidores em Chapadão do Sul

Cotidiano

Paranaíba registra terceira menor umidade do ar do Brasil nesta quinta-feira

Município da região do Bolsão, no nordeste do estado, apresentou 13% de umidade relativa do ar