Pular para o conteúdo
Esportes

Final da Copa América tem início adiado após confusão entre torcedores e prisões em Miami

Incidentes teriam começado após torcedores sem ingresso tentarem invadir as arquibancadas
Lucas Caxito -
(Reprodução, X/@circulorp_ok)

A final da Copa América entre Argentina e Colômbia terá seu início adiado em uma hora e 15 minutos após confusão entre torcedores no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Antes do apito inicial, marcado para as 20h (de Mato Grosso do Sul), torcedores e policiais entraram em conflito próximo aos portões que dão acesso ao estádio. Alguma catracas estão derrubadas e a organização informou que mais de mil pessoas tentaram invadir a arena.

Segundo a Conmebol, uma grande quantidade de torcedores tentou entrar no estádio sem possuir os ingressos para a partida. Devido a isso, a entrada, em todos os setores está bloqueada momentaneamente.

Ao tentarem invadir as dependências do estádio, alguns torcedores foram detidos. Há registros de feridos e desmaios, devido às altas temperaturas na região de Miami – cerca de 30º C.

Incidentes

Este é o segundo caso de violência entre torcedores nesta Copa América, sediada nos Estados Unidos. Na semifinal, entre Colômbia e Uruguai, alguns torcedores da Colômbia passaram a provocar familiares uruguaios nas tribunas após a classificação, que contou com troca de socos entre jogadores da seleção celeste

“Informamos que pessoas que não possuam ingressos não poderão entrar no estádio. Somente quem comprou ingresso poderá entrar assim que o habilitarem o acesso novamente. Informamos que a partida terá um atraso de 30 minutos, a partir das 20h30, horário local”, informa o comunicado da Conmebol. A entidade ainda não tratou oficialmente da violência entre torcedores.

A organização do estádio também informou que milhares de torcedores tentaram invadir o estádio sem possuir os respectivos ingressos. “Todos os torcedores que não possuírem as entradas devem deixar as imediações do estádio”, afirmou a organização do Hard Rock Stadium, por meio de sua conta oficial.

A Argentina, atual campeã, busca seu 16º título da Copa América. Caso consiga, será a maior conquistadora da competição continental. Já a Colômbia, liderada por James Rodríguez, busca seu segundo título – o único conquistado em 2001.

A Copa América deste ano é organizada em conjunto com a Concacaf. Isto ocorreu após a desistência do Equador em sediar o evento e a candidatura dos Estados Unidos. Em 2016, em razão do centenário da competição, a América do Norte também sediou o certame.

Com informações da Agência Estado

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira