O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do jovem goleiro Bruninho, que é filho da modelo Eliza Samúdio com o ex-goleiro do Flamengo, Bruno. Este foi condenado pela morte da modelo, no ano de 2010, quando o filho era ainda recém-nascido.

Após a morte da mãe, o menino que levou consigo o nome do pai, Bruno, se mudou para o interior de Mato Grosso do Sul, onde foi criado por sua avó materna.

Atualmente, o jovem é considerado um atleta promissor. Com 14 anos e 1,88m de altura, teve o Athletico-PR como a seu último clube.

Segundo o site FogãoNet, o Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol”.

Enquanto isso, seu pai, Bruno, encerrou sua carreira no futebol em 2021. Em março de 2013, foi condenado a 23 anos e um mês por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza. Progrediu para o sistema semi-aberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.