A Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (28) a escala de árbitros para os confrontos de ida das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. As partidas acontecerão em Corumbá e Sidrolândia e representam marcos distintos para dois integrantes da arbitragem estadual.

Assim, às 18h de sábado (30), Corumbaense e DAC se enfrentam no Arthur Marinho, em Corumbá –a 419 km de Campo Grande. A arbitragem terá à frente Marcos Mateus Pereira, que integra o quadro de árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele contará com o auxílio de Leandro dos Santos Ruberdo (também da CBF), que completa 200 jogos no Estadual, e Jair Antônio de Souza Júnior (FFMS).

O quarto árbitro é Luiz Eduardo da Silva Duarte e o quinto, Claudio Henrique Verão, ambos do quadro da FFMS.

FFMS também divulga arbitragem para o Sotero Zárate

Domingo (31), às 16h, em Sidrolândia –a 72 km da Capital–, Portuguesa e Operário se enfrentam no Estádio Sotero Zárate. Então, a arbitragem será comandada por Paulo Henrique Salmazio, que completará 100 jogos no Sul-Mato-Grossense. Luiz Fernando Viegas Colete e Luiz Felipe de Oliveira, todos do quadro da CBF, completam o trio em campo.

O quarto árbitro será João Bosco Rodrigues Echeverria e a quinta é Fabiana Nunes Fabrão, ambos do quadro da FFMS.

A rodada de volta, com jogos em Campo Grande e Dourados, acontece no dia 7 de abril, domingo. Os classificados decidem o título nos dias 14 e 21 de abril. Os dois finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2025, enquanto o campeão representará o Estado na Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro.