Após sair em desvantagem no placar, o Athletico-PR contou com a entrada de Canobbio no segundo tempo para empatar por 1 a 1 com o Cerro Porteño nesta quinta-feira, no estádio La Nueva Olla em Assunção-PAR, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O time paranaense teve a oportunidade de conquistar uma vitória, mas Fernandinho desperdiçou um pênalti nos minutos finais.

Com o empate, o Athletico precisa apenas de uma vitória simples no próximo confronto, que será realizado na quinta-feira às 21h30 na Ligga Arena. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a decisão será decidida nos pênaltis.

O Athletico começou o jogo sob pressão do Cerro Porteño. Aos 10 minutos, a equipe paraguaia obrigou Léo Link a fazer uma grande defesa e posteriormente acertou a trave paranaense. A resposta veio com um chute de Julimar, defendido por Jean, ex-São Paulo e Bahia, que mandou para escanteio.

Os paraguaios continuaram dominando o jogo e abriram o placar aos 32 minutos. Após um cruzamento na área, a defesa brasileira falhou e Miguel Benítez marcou o gol. No final do primeiro tempo, o Cerro teve a chance de aumentar a vantagem com um pênalti a seu favor, mas Churín, ex-Grêmio, isolou a cobrança.

Na segunda etapa, o Athletico voltou com outra postura. Com a entrada de Canobbio, o time ganhou mais presença no ataque e conseguiu empatar aos 23 minutos. O uruguaio cruzou para Christian igualar o marcador.

Pouco depois, Canobbio ainda sofreu um pênalti, mas Fernandinho parou na defesa de Arias. No final do jogo, o Furacão manteve o controle da partida, porém não conseguiu marcar o gol da virada.

Ficha técnica: Cerro Porteño (PAR) 1 x 1 Athlético-PR

Cerro Porteño (PAR): Jean (Martín Arias); Enzo Giménez, Eduardo Brock, Javier Báez e Miguel Benítez; Morel, Carrizo, Derlis Rodríguez (Aguayo) e Piris da Motta; Iturbe e Churín (Francisco da Costa). Técnico: Martín Varini

Athletico: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho e Zapelli (Canobbio); Cuello (Pablo), Julimar (Christian) e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Manolo Jiménez

Gols: Cerro: Miguel Benítez 32’/1T; Athletico: Christian 23’/2T
Estádio: General Pablo Rojas / Assunção (Paraguai)