Estrelas nacionais duelam no sábado no Guanandizão em jogo da Superliga

Partida de vôlei terá ainda participação de estrelas como os campeões olímpicos Bruninho Rezende e Maurício Borges

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sandro (Vedacit) e Judson (Renata) já representaram a seleção brasileira principal (Foto: Madu Livramento)

Os fãs de voleibol em Campo Grande tiveram oportunidade de conhecer dois jogadores da elite nacional: Sandro, levantador do Vedacit Guarulhos, e Judson, central do Vôlei Renata Campinas, participaram de um tarde de autógrafos e coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (6) em um shopping no centro da cidade.

Os jogadores estão na cidade para a partida entre suas equipes, programada para acontecer na noite de sábado (7), no Ginásio Avelino Reis, o Guanandizão, em confronto válido pela Superliga de Vôlei Masculino, a principal competição da modalidade no País.

O central Judson, que é campo-grandense, deve atrair a torcida local para a equipe campineira, que também conta com os campeões olímpicos Maurício Borges e Bruninho Rezende. Do outro lado, estará a experiência do levantador Sandro, ao lado de atletas considerados promessas, como o ponteiro Saliba.

‘Muito feliz por estar de volta a minha cidade e agora para um compromisso oficial, algo que ainda não havia acontecido desde que comecei a jogar profissionalmente, por isso estou muito animado com o jogo de amanhã”, disse Judson.

Segundo ele, não há favoritos para a vitória. “Não há favoritos pois na Superliga todos os times são muito fortes e a prova disso é que na última rodada o Guarulhos venceu o Sesi, atual campeão, que mantém a mesma base. Então quem se apresentar bem, aumenta suas chances de vencer, será uma batalha muito grande, e entramos para fazer um grande jogo”, afirmou.

Para o levantador Sandro, a partida em Campo Grande é uma oportunidade para os torcedores locais poderem acompanhar o confronto pela principal liga do País. “É muito importante para nós, como atletas e também como equipe, jogarmos em palcos diferentes, proporcionar para a população de Campo Grande assistir esse clássico paulista, onde estamos acostumados a nos enfrentar, e espero que todos os presentes apreciem o jogo”, disse o levantador, que já teve passagens pela seleção brasileira.

(Foto: Madu Livramento)

Partida é oportunidade para campo-grandenses

Como a cidade de Campo Grande está fora do circuito das grandes competições nacionais esportivas, com ressalva feita ao Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a partida pela Superliga de Vôlei é uma oportunidade para que os fãs do voleibol acompanhem seus ídolos em quadra.

É o caso da jovem Lara Sara, de 14 anos, que é jogadora de vôlei e, pela primeira vez, verá um jogo da Superliga das arquibancadas.

“Estou com grandes expectativas, pois sempre acompanhei os jogos de vôlei pela televisão, principalmente no feminino, mas desta vez irei ver o Judson, que estudou na escola do meu irmão, então estou bem ansiosa”, afirmou.

Quem quiser ir ver o jogo, porém, deve se apressar, pois os ingressos estão acabando. Eles estão sendo comercializados pelo valor a partir de R$ 60 e a compra pode ser feita on-line ou presencialmente nas lojas Planeta Sports.

Atletas participaram de tarde de autógrafos (Foto: Madu Livramento)

Judson representou a Escola Maria Constança Barros Machado

O central Judson alternou residência em Campo Grande e Bandeirantes durante sua infância. Aos 12 anos, seu crescimento chamou a atenção dos pais que concluíram que ele poderia se tornar um atleta.

Ele se mudou então novamente para Campo Grande, onde passou a estudar na Escola Maria Constança Barros Machado. Lá encontrou um projeto de treinamento de vôlei, onde representou a escola em diversos jogos estudantis.

“Participei de diversos jogos escolares e quase conseguimos ir para o Brasileiro, acabamos perdendo na final, mas lembro que era o sonho do nosso time na época”, relembra.

Ele conta que não imaginava que iria tão longe no voleibol, chegando a representar a seleção brasileira.

“Não comecei com grandes pretensões, mas sempre treinei muito. Com o tempo, à medida que meu desempenho melhorava, plantei no meu coração o sonho de me tornar um profissional. Foi um caminho difícil, sobretudo porque há poucos campeonatos de alto nível em comparação aos estados mais desenvolvidos no esporte”, ponderou o atleta.

Partida reúne atletas consagrados e revelações

A expectativa é de ‘casa cheia’ para a partida, que já tem praticamente todos os ingressos vendidos. Para o levantador Sandro, o fato de Judson estar jogando em casa pode fazer a torcida ‘pender’ para o lado do Renata.

“Além do Judson, o Renata tem jogadores consagrados, como o Bruninho Rezende, o Maurício Borges, mas do nosso lado temos também jogadores de talento, revelações como o Léo Lucas, o Saliba, então acho que quando a bola subir, a torcida pode também vir para nosso lado”, disse o experiente jogador.

Serviço:

Superliga de Vôlei Masculino – 9ª rodada
Vôlei Renata x Vedacit Guarulhos
Data: 07/12/2024
Horário: 20 horas (abertura dos portões às 16 horas e partidas preliminares)
Local: Ginásio Avelino Reis ‘Guanandizão’

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados