Pular para o conteúdo
Esportes

Estêvão brilha e comanda vitória de virada do Palmeiras na Libertadores

Se Endrick vai embora, surge mais uma joia nos profissionais
Agência Estado -
Instagram/Palmeiras

Tão precoce quanto Endrick, o garoto Estêvão, de 16 anos, se apresentou na noite desta quinta-feira a quem ainda não lhe conhecia. Titular pela primeira vez com a camisa do Palmeiras, o jovem meia-atacante comandou a virada sobre o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira levou um gol com dois minutos e dependeu do talento do garoto e de Raphael Veiga para vencer por 3 a 1 e conquistar a sua primeira vitória na .

Se Endrick vai embora, surge mais uma joia nos profissionais. Estêvão bagunçou a defesa do oponente uruguaio, não se intimidou e fechou o placar no segundo tempo para, minutos depois, deixar o campo ovacionado. O goleador Flaco López foi letal como sempre e anotou o segundo. O gol de empate saiu da cabeça do incansável volante argentino Aníbal Moreno, em grande fase. Veiga conseguiu três assistências pela primeira vez no mesmo jogo em sua carreira e foi o maestro de que se espera.

Esperava-se mais no primeiro do Palmeiras. Escalado com quatro mudanças em relação à escalação da final contra o Santos, o time de Abel Ferreira levou um gol com três minutos e isso tornou o confronto muito mais duro do que se imaginava. Rosso marcou após rebote de Weverton, que falhou ao espalmar para a sua frente uma falta de muito longe.

O apontou o impedimento na jogada, mas o VAR, operado pelo chileno Benjamin Saravia, depois de longos seis minutos, mostrou que Rosso estava em posição legal e o gol foi validado.

Os donos da casa dependeram demais do garoto Estêvão, o mais lúcido e criativo em campo. O meia-atacante não se intimidou e incomodou a zaga rival. O problema é que eram poucos os palmeirenses que estavam na mesma sintonia e o time uruguaio não dava espaço.

O Liverpool, aliás, não só se defendeu na etapa inicial. Saiu em transições rápidas e, sem pressão, jogou à vontade. O jogo dos visitantes fluiu naturalmente. Até que a forte bola aérea do tricampeão estadual fez a diferença. Raphael Veiga, até então apagado, colocou a bola na cabeça de Aníbal Moreno, que empatou nos acréscimos. Flaco quase fez o da virada, mas o zagueiro tirou em cima da linha.

O sofrimento palmeirense ficou para o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time alviverde decidiu jogar, não mais errou fundamentos fáceis e marcou dois gols em oito minutos. Raphael Veiga liderou a reviravolta nas assistências. Partiram de seus pés os dois lançamentos para Flaco fazer o segundo e Estêvão, o terceiro.

Bastou uma resvalada na chuteira para o argentino ir às redes. Já o jovem meia-atacante marcou de cabeça para se tornar o segundo atleta mais jovem do Palmeiras a marcar em um jogo de Libertadores. Abel substituiu o garoto minutos depois e deu à torcida a chance de aplaudir mais uma joia palmeirense, que se apresenta tão precoce quanto Endrick.

Gómez ainda marcou o que seria o quarto gol, mas o capitão paraguaio estava impedido no lance. Não fez falta porque o Palmeiras segurou o resultado e assegurou sua primeira vitória na Libertadores, que o levou à liderança do Grupo F, com quatro pontos.

O próximo adversário será o Independiente del Valle, em Quito, no . Espera-se que seja esse o jogo mais difícil da primeira fase para o Palmeiras. O time do Equador também soma quatro pontos. O duelo valerá, portanto, a ponta do grupo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 LIVERPOOL-URU

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão (Mayke), Flaco López e Luis Guilherme (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

LIVERPOOL-URU – Lentinelly; Amaro, Rosso, Matías de los Santos, Cayetano (Bregante) e Samudio (Ignacio Rodríguez); Lemos, Barrios (Diego Rodríguez) e Diego García (Agustín González); Luciano Rodríguez e Ocampo (Franco Nicola). Técnico: Emiliano Alfaro.

GOLS – Rosso, aos 3, e Aníbal Moreno, aos 49 do minutos do primeiro tempo. Flaco López, aos 12, e Estêvão, aos 20 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Samudio, Flaco López, Aníbal Moreno, Ignácio Rodríguez.

ÁRBITRO – Ángel Arteaga Cabriales (Venezuela).

PÚBLICO: 28.365 torcedores.

RENDA: R$ 2.820.210,00.

LOCAL: Allianz Parque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF