Pular para o conteúdo
Esportes

Esperança de ouro, Calderano perde para sueco e vai disputar a medalha de bronze

Se conquistar a medalha de bronze, Calderano entrará para a história olímpica
Da Redação -

O brasileiro Hugo Calderano perdeu a semifinal do torneio de simples do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard por 4 a 2, parciais de 10/12, 15/17, 11/7, 7/11, 12/10, 11/8 nesta sexta-feira (2). Ele segue na briga por uma medalha e vai disputar o bronze contra o francês Felix Lebrun.

Calderano começou a partida com imposição técnica, dificultando muito o jogo do sueco. O brasileiro rapidamente abriu vantagem e conquistou seis set points ao abrir 10 a 4. Mas o improvável aconteceu. Oito pontos seguidos do sueco que fechou a primeira etapa.

A virada pesou para o brasileiro, que começou o segundo set oscilando mais. Ainda assim, conseguiu levar o período em equilíbrio até o fim. Salvou quatro set points do sueco, desperdiçou três e acabou perdendo por 17 a 15.

O brasileiro conseguiu responder na terceira etapa, colocando bom ritmo na partida, abrindo 10 a 7 e, dessa vez, não deu margem para o sueco, fechando em seguida.

O quarto set foi o pior do brasileiro na partida. Moregard começou abrindo vantagem de 5 a 1 logo de cara e só administrou a vantagem para abrir 3 sets a 1 e encaminhar a vitória.

Calderano ainda conseguiu uma reação no quinto set para jogar pressão no sueco, ao vencer por 12 a 10, mas parou por aí a reação. Vitória sueca no sexto set 11 a 7 e vaga na decisão.

Se conquistar a medalha, Calderano entrará para a história olímpica. Será o primeiro mesa-tenista não-europeu ou asiático a subir no pódio nos Jogos Olímpicos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois são presos por invadir casa e roubar morador mediante ameaças

Gripe aviária: há seis investigações de suspeita da doença em andamento

PF abre concurso para preenchimento de mil vagas em cinco cargos

br-163

Para Zé Teixeira, Governo Federal deveria duplicar a BR-163 para ‘conservação’

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Tom Cruise quer atuar por mais quatro décadas

Últimas Notícias

Brasil

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Pagamento só poderá ocorrer após o fim de todos os recursos

Polícia

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Questionado, ele disse ter pego a droga em Campo Grande e que os entregaria em Cassilândia

Loterias

Apostas de Goiânia e Caraguatatuba levam R$ 103 milhões na Mega-Sena

Os números sorteados foram: 02 - 25 - 30 - 39 - 47 - 51

Polícia

Acusada de matar amante e furtar R$ 35 mil junto com comparsa é condenada a 19 anos de prisão

Ela teria planejado matar Valdomiro após ele ameaçar expor o relacionamento ao marido dela