Pular para o conteúdo
Esportes

De virada, Vasco vence o Botafogo e fica perto das semifinais do Carioca

Com a vitória, o cruzmaltino chega aos 16 pontos e entra no G-4 do Carioca
Agência Estado -
vasco botafogo
Partida ocorreu neste domingo. (Divulgação, Vasco)

O Botafogo recebeu o Vasco, pela 9ª rodada da Taça Guanabara, no Engenhão, mas não fez valer o mando de campo e saiu derrotado por 4 a 2. Galdames, Piton e Vegetti (duas vezes) marcaram para o Vasco, enquanto os gols do Botafogo foram de Eduardo. Com a vitória, o cruzmaltino chega aos 16 pontos e entra no G-4 do Carioca. Já o Botafogo estaciona nos 14 pontos e fica em situação complicada faltando apenas duas rodadas para o do campeonato.

O jogo começou quente e com um lance polêmico: aos 2 minutos, Victor Sá recebeu no bico da grande área pela esquerda e fez tabela com Tchê Tchê, ficando cara a cara com o goleiro Léo , batendo cruzado na saída, mas o VAR assinalou impedimento milimétrico do atacante do Botafogo. Com o susto, o Vasco procurou sair para o jogo e a partica ficou aberta, com franca pressão de ambos os times.

Mas quem criava as chances mais perigosas era o Botafogo. E em uma delas, Eduardo foi feliz para abrir o placar com um golaço, aos 20 minutos. O meia recebeu na intermediária, avançou e tocou para Tiquinho, que fez o pivô e rolou de forma açucarada para o camisa 33, que bateu de primeira, no ângulo esquerdo de Léo Jardim, para fazer o primeiro do jogo.

Dependendo da habilidade de Payet, o Vasco chegava com perigo quando o camisa 10 tinha espaço para criar. E 7 minutos depois do gol do Botafogo, o francês recebeu sozinho na intermediária, viu a infiltração de Galdames e deu um passe espetacular de trivela para o volante chileno, que matou no peito com categoria, mas chutou fraco. Gatito faz a defesa parcial e a bola sobra para o camisa 27 do Vasco completar para o gol vazio. Era o gol de empate do Vasco.

E logo no reinício de jogo, o Botafogo cochilou e o time do Vasco conseguiu a virada. Após troca de passes, Lucas Piton é acionado na esquerda e toca para David, recebe de volta do atacante, invade a área e bate cruzado com o bico da chuteira para fazer 2 a 1. O Botafogo não tinha alternativa a não ser ir para cima e conseguiu chegar com perigo. Mas aos 20 minutos, veio o balde de água fria.

Paulo Henrique aproveitou erro de passe da defesa do Vasco, roubou a bola e foi agarrado pelo lateral Hugo no bico da área. Foi o suficiente para o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcar pênalti para o Vasco, que o argentino Vegetti converteu com categoria.

E aos 37 minutos, o Botafogo sofreu mais um golpe com requintes de crueldade. Pumita Rodríguez recebeu aberto na direita e cruzou para Vegetti, na primeira trave, se jogar para completar para o gol, o quarto do Vasco. Mas antes, a bola bateu no travessão, voltou nas costas de Gatito Fernández e entrou lentamente.

O Botafogo ainda conseguiu diminuir três minutos depois, novamente com Eduardo, emendando uma belíssima bicicleta no ângulo esquerdo de Léo Jardim após pegar a sobra do escanteio. Mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Com o resultado, o Vasco sobe para a 3ª posição na tabela, com 16 pontos – os quatro primeiros passam para as semifinais do Carioca. Na sequência do campeonato, o cruzmaltino ainda enfrenta Volta Redonda e Portuguesa na reta final da Taça Guanabara, mas terá um desfalque importante: o lateral Paulo Henrique, muito acionado no clássico, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá contra o Volta Redonda.

Já o Botafogo permanece com 14 pontos e fica na 5ª colocação e pega o lanterna Audax na próxima rodada, enfrentando o líder no último jogo da fase de grupos. Se perder, pode ficar de fora do quadrangular final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Últimas Notícias

Sem Categoria

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Sem Categoria

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público