Pular para o conteúdo
Esportes

De virada, Grêmio vence o lanterna Atlético-GO no Campeonato Brasileiro e afasta crise

Pela primeira fez após as enchentes na região Sul, a Arena Grêmio esteve totalmente liberada
Agência Estado -
Pela primeira fez após as enchentes na região Sul, a Arena Grêmio esteve totalmente liberada

De virada, o Grêmio afastou a crise e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento ao vencer por 3 a 1 o -GO neste sábado, na Arena Grêmio, em , pela 31ª rodada do .

O time gaúcho, que vinha de duas derrotas consecutivas – a última no Gre-Nal, por 1 a 0 – saiu atrás no placar com o gol de Derek no primeiro tempo. Apesar de uma atuação pouco inspirada coletivamente, o time gaúcho conseguiu a vitória graças a lances individuais. Soteldo, ainda no primeiro tempo, e Pepê, no segundo, marcaram os gols, ambos acertando o ângulo. Villasanti fez o terceiro ainda no final.

Pela primeira fez após as enchentes na região Sul, a Arena Grêmio esteve totalmente liberada, recebendo mais de 36 mil torcedores que empurraram o time no confronto contra a equipe goianiense.

Com o resultado, o Grêmio se distancia da zona de rebaixamento, ocupando agora a 11ª posição, com 38 pontos. Na lanterna e praticamente rebaixado, o Atlético-GO soma apenas 22 pontos e deve aproveitar as rodadas finais para adiantar a preparação do elenco para a próxima temporada.

O Grêmio manteve a intensidade no jogo desde o apito inicial, explorando as laterais com jogadas incisivas de Soteldo, que ajudaram o time a chegar ao ataque. No entanto, faltava precisão nas finalizações. Por outro lado, o Atlético-GO entrou em campo com a estratégia de segurar a pressão gremista e tentar surpreender nos contra-ataques.

Em um momento decisivo, aos 27, o Grêmio acabou facilitando para o Atlético-GO: o goleiro Marchesín errou na saída de bola e Rhaldney interceptou, invadiu a área e sofreu falta na área. O centroavante Derek cobrou o pênalti no canto direito; Marchesín defendeu, mas no rebote o atacante aproveitou e abriu o placar.

Com a desvantagem, o time gaúcho enfrentou a impaciência da torcida e intensificou as investidas ofensivas. Embora o coletivo mostrasse dificuldades, o talento individual fez a diferença: após cruzamento de Braithwaite, a bola atravessou a área e encontrou Soteldo na segunda trave. O venezuelano dominou e finalizou com um chute forte no ângulo, empatando o jogo aos 39.

O Grêmio voltou para o segundo tempo buscando aumentar o ritmo, mas encontrava dificuldades na construção de jogadas, prejudicado pelo desempenho apagado de Monsalve. Mais uma vez, o talento individual fez a diferença: Aravena recebeu na ponta direita e cruzou para Pepê, que finalizou de primeira no ângulo, virando o placar aos 13 minutos.

Mesmo com a virada, o Grêmio não conseguiu controlar as ações nem organizar seu ataque com consistência, permitindo que o Atlético-GO chegasse no ataque com perigo. Aos 23 minutos, o Grêmio quase sofreu o empate, quando Luiz Fernando finalizou dentro da área após boa jogada do ataque goiano; a bola desviou e passou muito perto da trave de Marchesín.

Sob pressão, o Grêmio encontrou alívio aos 38 minutos, quando Reinaldo cruzou da esquerda e Villasanti apareceu livre na segunda trave para finalizar e garantir a vitória por 3 a 1 diante de sua torcida.

O Grêmio enfrentará o Fluminense em seu próximo compromisso pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (1), às 21h, no Maracanã. Pela mesma rodada, o Atlético-GO jogará em casa contra o Atlético-MG, na quarta-feira (6), às 21h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 ATLÉTICO-GO

GRÊMIO – Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Monsalve (Edenílson); Soteldo (Pavón), Braithwaite (Arezo) e Aravena. Técnico: Renato Portaluppi.

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Shaylon); Roni (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Lacava) e Gabriel Baralhas; Alejo Cruz, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando (Janderson). Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Deerek, aos 27, e Soteldo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Pepê, aos 13, Vilasanti, aos 38 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Jemerson e Braitwaite (Grêmio); Janderson, Luiz Felipe , Adriano Martins, Derek e Luiz Fernando (Atlético-GO).

ÁRBITRA – Edina Alves Batista (/SP).

RENDA – R$ 2.126,730,00

PÚBLICO – 36.959 (36.754 pagantes)

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na volta do feriado, deputados vão inaugurar refeitório, receber mães atípicas e realizar audiência

Bolsonaro permanece na UTI e tem melhora em exames laboratoriais

Poda

Saiba como solicitar online a poda e remoção de árvore em Campo Grande

Prefeitura da Capital abre processo de contratação para manutenção em consultórios odontológicos

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: mais de 100 padres renovam votos em Missa do Cristo em Campo Grande

‘Boom’ imobiliário transforma Inocência em canteiro de obras e aluguel chega a R$ 15 mil

Idoso esperava mulher dormir para estuprar neta em Campo Grande; homem foi preso

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai pegar estrada antes do feriadão? A BR-163 passa por obras nesta quinta-feira

São 13 pontos com desvio e 17 com pare e siga

Famosos

Alcoolizado, Davi Brito é detido após simular pane em carro para fugir de blitz

Teatro não convenceu os agentes de trânsito, que o abordaram e constataram a embriaguez

Cotidiano

Dias após mutirão de limpeza, Praça dos imigrantes já tem lixo acumulado

Comerciantes da região alegam que ação da prefeitura não foi eficiente

Cotidiano

MS é o estado com o maior percentual de moradores em ruas com rampas de acessibilidade

A pesquisa investigou o entorno da moradia de 2.397.255 residentes de Mato Grosso do Sul