No fechamento da décima rodada, o Costa Rica cumpriu sua lição de casa ao derrotar o lanterna Patrocinense por 3 a 0, garantindo assim sua posição na zona de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Mateus Henrique, João Teixeira e Lopeu, todos no primeiro tempo.

Com esse resultado, o Costa Rica alcançou 14 pontos e reassumiu a terceira posição do grupo A7, que havia perdido na rodada anterior. Por outro lado, o Patrocinense permanece na última colocação, com cinco pontos.

A partida aconteceu no Estádio Laertão. A equipe da casa abriu o placar aos dez minutos com Matheus Henrique, após Baggio cobrar um escanteio pela esquerda. João Teixeira aumentou aos treze minutos, novamente em um escanteio de Baggio pela esquerda, com um belo cabeceio no ângulo do goleiro.

Apesar de continuar pressionando, o Costa Rica só conseguiu o terceiro gol aos 37 minutos, quando Lopeu aproveitou o rebote após defesa de Michael em cobrança de pênalti de Felipe Sales.

Na segunda etapa, o ritmo da equipe diminuiu e o adversário melhorou na marcação, reduzindo as oportunidades de gol pelo alto. Mesmo assim, o Costa Rica segurou o resultado do primeiro tempo, garantindo a vitória em casa e consolidando sua posição no G4.

Na próxima rodada, o Costa Rica viaja para Pouso Alegre, onde enfrenta time local no Estádio Manduzão, em partida prevista para as 15 horas (horário de MS) de sábado (29). Enquanto isso, o Patrocinense visitará o Maringá no domingo, às 18h30, no Estádio Willie Davids.

Ficha técnica: Costa Rica-MS 3 x 0 Patrocinense-MG

Fase/Rodada: Fase de grupos – 10ª rodada
Data: 23/06/2024
Local: Estádio Laertão – Costa Rica-MS

GOLS: Mateus Henrique 11’/1T, João Teixeira 15’/1T e Lopeu 39’/1T

Costa Rica: Jordan; Jô, Mateus Henrique, Vitor e Rychelmy (Arthur); Cristian, Guilherme Carvalho, Roberto Baggio (Eduardo) e João Teixeira (Dorneles); Lopeu (Micael) e Felipe Sales (Mateus Marques). Técnico: Alan George

Patrocinense: Maicon; Jair Junior (Dener), Morosini (Lucas Torres), Guilherme e Raphael (Bruno Santos); Bruno, Rick Sena (João Marcelo), Carlos Augusto e Vinicius; Vitinho (Warlison) e Rafinha. Técnico: Antonio Fernandes